segunda-feira, 29 de junho de 2009

Saudação,brincadeira, jargão, bordão ou uma estratégia de Satanás?


Recentemente uma amiga minha,veio me contar com tom de risada, que seu marido pediu algo a ela e ela respondeu "Narrim Narrim". Eu nem sabia o que era, e entao ela me disse que era coisa da novela das oito.
Coincidentemente, nessa semana estava na sala de uma outra que via a novela, e tive que assistir, ( pois quem me conhece ja sabe que tenho REPÚDIO a novelas), e vi que várias coisas em linguagem estrangeira que o povo da novela "Caminho das índias" usa, virou bordão, as pessoas tem usado como se fosse algo interessante diferente, no entanto não percebem que muitos são saudações aos deuses indianos.
Não fazemos evocações e saudaçõesa santos, ou entidades do candomblé,mas, brincando falamos essas invocações a deuses estranhos, quanta falta de discernimento!!!!!!
Muitos dizem que expressões como "Hare Baba", quer dizer " Oh meu deus", mas se esquecem que os deuses invocados não são o Senhor nosso Deus.
Temos , meus irmãos que saber discernir as coisas, a fim de que não emprestemos os nossos lábios pro diabo.
Se todos os crentes gastassem o tempo da MALDITA novela lendo biblia,orando ou falando coisas que edificam, com certeza, a vida do povo de Deus seria bem melhor.


Mulher = Beleza = Responsabilidade


Interessante.
Quando se pensa em roupas bonitas, jóias,glamour, de alguma forma isso está ligado a mulher.
Na última semana eu fui na "Beauty Fair" que aconteceu em BH. Tudo de cosmético e maquiagem, e coisas semelhantes tinha la. Muitas coisas interessantes.
Preços bons, boas demonstrações de como usar, em tudo se achava um proveito, e, como se isso tudo não bastasse, a gente ainda ganhava amostra de alguns produtos e podia a concorrer a sorteio de outros. Eu mesmo, fiquei com grande voltade de ganhar uma chapinha ( heheh). Mas por quê?
A mulher, tem dentro de si um desejo de se sentir , no mínimo, apresentável.
Querer se sentir bonita, deixa a auto-estima alta, e massageia o ego, mas, sabemos nós, estabelecer um limite entre o útil e o fútil?
Vi mulheres lá, e muitas delas cristãs, que sabiam o que de fato precisavam e compravam o necessário, e além dessas, algumas outras, que saíram comprando tudo o que enchia os olhos, e quando a gente perguntava se a pessoa tinha o costume de usar ou se sabia aplicar, a resposta era que tinham que aproveitar o preço e que depois veriam...
Vejo inúmeras mulheres assim, nadando em superficialidade. Querem sentir o prazer momentâneo de parecer algo que não são.
Semelhantemente , aquelas que se espelham nos manequins da moda, e nas roupas do momento. Quanto menos pano e mais sensuais melhor.
Queridas, também gosto de me arrumar e de me sentir bonita, mas, aprendi a pedir a Deus , que me mostre o limite entre a necessidade e a futilidade. Entre a minha vaidade e a superficialidade imatura de quando eu não sabia discernir entre a mão esquerda e a direita.
Somos a parte mais fragil, e não a parte menos útil, ou com menor consciência.
Além disso, entre ser bonita e excitar o homem ao lado, ou que nos observa ao andar, existe um limite muito grande ,e esse mesmo limite é que nos afasta de Deus.
Que saibamos estabelecer esse limite Senhor, a começar de mim!
(ps: Tinha tanta coisa boa da marca Vult/ Duda Molinos... Eu tentei ganhar algum brinde, mas só me deram uma bolsinha vazia...pena)

sábado, 27 de junho de 2009

Fama,dinheiro,beleza,status,bens,viagens...mas,kd a felicidade?






















Como não falar algo sobre a vida e morte de Michael Jackson?
Eu me lembro das músicas dele desde que eu me entendo por gente. Poxa, o cara dançava muito.
Porém essa noite, me lembrei de um programa que assisti, onde ele contava tristezas de infância e com a familia. Assisti alguns videos dele cantando quando ainda era uma criança , apesar de já talentoso, no rosto uma expressão desesperada que dizia: "Que horas eu vou poder brincar?".
Dá a impressão que ele só entendeu que sucesso era bom quando se separou do grupo familiar, porém, a vida dele já tinha tantas marcas que de tão profundas começaram a se externar.
Multiplas insatisfações. Com seu corpo,sua cor,com as pessoas que vivia,com o lugar que vivia ... em tudo se vê um quê de insatisfação.
Me deu pena demais.Pena.por que ele teve tudo o que muita gente sonha e ainda morreu infeliz, sem realizar seu sonho atual e endividado. Deixou pra trás um rastro onde seu brilho era ofuscado por tantos escândalos que por pouco não dava pra ver mais.E ele tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, por que não estava satisfeito.
Um dos homens mais idolatrados do mundo , morreu sozinho.
Olhando com olhos espirituais, poderíamos dizer muitas coisas, porém , vou me ater a uma: até o disco Thriller , as músicas tinham caracteristicas românticas , e bem doces, alegres, depois, criam rumos muitos diferentes. Está escrito: "quem tem ouvido ouça o que o Espirito diz a igreja" , eu digo: Quem tem ouvidos espirituais, ouça, e discirna. Eu fui ler a tradução de thriller e fiquei apavorada, para quem entende de mundo espiritual, ja sabe... As dança, a expressão.... sei lá.
Uma coisa é fato, depois não ter feito nada em favor da salvação de Michael Jackson ( que se deixe claro que o fato de EU não ter feito nada não implica que eu esteja afirmando que ele não tenha sido, só Deus poderá responder isso), me restou ontem orar, para que a vida dele seja de meditação para Madonna,Britney,Amy e tantos outros famosos, que esquecem em certos momentos que são mortais.
Será que Michael era feliz? Não vi mtas cenas de sorrisos espontâneos dele na tv, o que eu via , era sempre uma face melancólica, que nem sabia reconhecer direito a loucara do fanatismo dos seus seguidores.
Pena.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Meditar na lei de dia e de noite...

No salmo 119, Davi relata grande amor e cumplicidade que ele tinha com a palavra de Deus. Guardar no coração a lei do Senhor, quer dizer amar tanto isso que se faz qualquer coisa pra colocar em pratica. Amar a palavra do Senhor, significa amar seus ensinamentos e tudo o que Ele diz. E a gente tem feito isso? Eu tenho feito isso???
Muitas vezes nos deparamos com o que Paulo diz:"o bem que quero não faço, mas o mal que não quero esse faço", e assim, apesar de termos essa palavra que amamos tanto escondida em nosso coração, pecamos.
Meditar na Lei do Senhor de dia e de noite, foi esse o ensinamento de Deus a Josué. Esse conselho é perfeito pra nós pois, se assim fizermos seremos bem sucedidos. Meditar na lei do Senhor constantemente, trabalha em nós o temor de Deus, e assim caminhamos rumo a cada dia sermos mais santos.
Bom é que estejamos buscando assim quando o nosso Senhor voltar. E que a glória dele seja manifesta em nós,entre nós, por nós , amém.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aonde está a minha alegria?


Mulheres são delicadas, vaidosas,sensiveis. Deus mesmo nos fez a parte mais frágil.
Porém, somos sábias, e quando queremos, podemos nos valorizar, mostrar que somos capazes de muitas coisas apesar de tudo...
Mas, muitas de nós somos fúteis, superficiais, insatisfeitas e por quê isso?
Por que as vezes, temos uma alegria que está alicerçada na nossa vaidade, que as vezes acaba com uma simples chuva, ou quando envelhecemos;As vezes com alguma roupa, que quando troca de estação perde o seu glamour, ou com um companheiro que nos paparica, mas que um dia se vai...
Se a nossa felicidade estiver nessas coisas que passam, de fato seremos eternamente insatisfeitas , melancólicas e depressivas.
Mulher já tem um quê de inferioridade, se sua auto-estima não estiver bem trabalhado, e devido aos valores deturpados desse mundo, as vezes, nos desvalorizamos , para não parecer antiquadas.
Se for assim, a nossa alegria durará o tempo suficiente dela passar, e voltaremos a ser mendigas de um momento de felicidade, porém, se fitarmos nossos olhos no autor e consumidor da nossa fé, veremos que apesar de todas as dificuldades do dia-a-dia, está escrito que na presença Dele, até a tristeza salta de alegria, e ainda que choremos uma noite inteira a alegria vem pelo amanhecer...
Com Ele, ainda que sejamos vaidosas, gostarmos de um glamour, ter delicadeza, se acontecer algo onde não possamos desfrutar disso como gostaríamos, saberemos que a nossa alegria está na presença de Deus e nele há plenitude de alegria.
Por isso querida irmã, se nesse dia algo te entristece, observe se você não está confiando na fonte errada de alegria e felicidade para sua vida, se a sua fonte forem coisas passageiras, de fato, sua satisfação em algo passará , mas se for em Deus, permanecerá.
Thays Ribeiro
Jesus te aneçoe!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Benção,prosperidade e sucesso sim! Trabalho nao!


A igreja atual tem sido bombardeada com os resultados da chamada "teologia da prosperidade". Os resultados disso são em alguns pontos ( confesso que a maioria) catastróficos.
A igreja, instituição criada por Deus, encontrou-se acomodada, com a idéia que teria só que RECEBER.
"Você vai a igreja para vencer, prosperar. Deus vai te exaltar,você é cabeça e não cauda."
Estou cansada de ouvir isso. Cansada.
Uma vez ouvi um pregador tudo de bom dizer: "Deviamos ir no culto dos perdedores,perder nosso orgulho", e concordo.
Muitos evangélicos estão tão cheios de si, que esquecem que o mais legal e interessante de tudo é você levar pessoas a Cristo.Seja com o testemunho, ou com palavra...
Só que tem uns crentes por ai, que tomaram lugar de juizes. Pra eles o interessante é acusar e dizer que só eles vão pro céu. MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só que eu observo os cultos nas igrejas. Quando há tema de vitoria, prosperidade,benção,cura,libertação e similares, enche. Quando os temas são arrependimento,cura,perdão,evangelismo,chamado ministerial,serviço impressionantemente fica vazio.
Poxa, TRABALHAR com Deus,pra Deus,por Deus é tão honroso pra mim... só que a maioria quer só RECEBER de Deus, e tem gente que acha que ir daqui pra ali , em busca de bençãos com pregadores e revelações é fazer a obra. Ô birra que eu tenho disso.
A verdadeira prosperidade é aquela que a biblia chama de vida abundante, onde as pessoas sentem a presença de Deus com elas o tempo todo. Onde a coragem pra trabalhar é dada por Deus, onde o perdão faz com que a medida do perdão sobre nós seja continuo, onde o amor é a únca coisa que devemos uns aos outros.
Eu quero que o Senhor me prospere, mas que seja o que Ele quiser em mim, e se a presença dele comigo me custar todos os bens materiais que um dia eu puder ter eu abro mão de cada um deles pela presença do Senhor, por que creio que onde Ele está NADA FALTARÁ, nem paz, nem pão!
Igreja. Corpo que se prepara rumo a perfeição, e isso me inclui.
Thays Ribeiro

domingo, 7 de junho de 2009

Maria, Templo agradável a Deus


Quem era a moça chamada Maria?
No que a Bíblia nos permite conhecer, ela era uma moça pura, e que vivia uma vida normal ( segundo as normas) como todas as moças que viviam os principios da lei deveriam viver, ainda que a grande maioria não obedecia ao pé da letra .
Foi Ela que Deus encontrou ao procurar o a moça e futura familia em que Seu filho dveria nascer.
Não foi acaso. Maria era obediente à lei que seus pais ensinaram desde que ela era criança. Ela estava se preparando para o matrimônio da forma que deveria ser, e Deus viu que tanto ela quanto seu noivo eram fiéis, e ali Jesus poderia crescer.
Depois de tanto tempo em que Deus visitou tantos tabernáculos e templos na terra, haveria um templo em que Ele habitaria por 9 meses, e esse templo precisava ser um templo digno de receber o Senhor Deus da forma mais frágil possivel, ainda que mesmo assim fosse Deus.
È possivel você imaginar Jesus fragil? Mas Ele quando nasceu era fragil, delicado, como todo bebê.
Que grande privilégio Maria teve de poder ser o templo em que Jesus ficou mais tempo na terra . Na verdade, Maria foi o ùnico templo em que Jesus HABITOU, os outros templos em que Jesus passsou na terra Ele só visitou.
Que benção! Hoje, todos nós somos convidados a receber Jesus na nossa casa, no nosso templo, mas, por que motivo não oferecemos a Ele um templo tão puro quanto o qu Maria ofereceu?
As mulheres hoje em dia são quase obrigadas a se vestir menos e se despir mais, somos desvalorizadas nas músicas mais chulas e por muitas vezes aceitamos. Perdemos a nossa identidade de parte mais frágil e por vezes brigamos por ser a parte mais forte.
Deus nos criou assim e não podemos mudar isso.
Se sempre seguirmos os ensinamentos de Deus como Maria fez, também seremos achadas por Deus para gerar sonhos, propósitos salvadores e abençoadores de Deus pra essa terra, mas, estamos dispostas a pagar o preço?
Irmã querida, tenha em Maria o exemplo de pureza e santidade e o Deus que encontrou em Maria um templo perfeito também habitará em você, e nele você fará proezas!
Missionaria Thays Ribeiro

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Reflexões na comoção nacional


Interessante...
Sempre que acontece uma tragédia em nivel nacional, existe uma comoção generalizada;E concordo que tenha que acontecer mesmo.
Por exemplo, nesse último caso do avião da Air France que SUMIU, tinha gente de vários países, pessoas nas mais diversas circunstâncias, inclusive um casal recém casado... A gente acaba pensado la no fundinho: Poxa, podia ser eu... e se eu estivesse lá? Quanta coisa nao havia deixado de fazer...
Independente da inúmeras reflexões diárias, uma coisa é certa, a morte chegará pra todos, indiscriminadamente, porém, nem todos estão prontos para encontrar com o Senhor.
Da mesma forma, em escala bem menor, em termos de repercussão, acontecem situações em nossas vidas que nos fazem refletir... sejam perdas, falhas, insucessos...muitas coisas que nos fazem mudar o rumo dos nossos passos a fim de algo aconteceça diferente...
Outro dia, meu pastor perguntou de púlpito: Quando é que você busca mais a Deus? E a grande maioria respondeu: No deserto!
É assim mesmo. Bem no meio do maior aperto, a gente sente uma necessidade de estar mais perto de Deus, a fim de nos sentir amparados, seguros, e de ter uma esperança para o fim do nosso problema.Por isso mesmo, as vezes digo, que , em algumas vezes, situações inesperadas que acontecem conosco, nada mais são que manifestações da misericórida de Deus sobre nós. Sabemos que o salario do pecado, é inevitavel... a consequencia do pecado virá, apesar do perdão, mas, certas vezes, Deus permite algumas coisas, por que nos vê longe demais Dele, e dá um jeitinho de nos aproximar Dele. Ele poderia ser cruel e dizer: Bom, Thays ja me cnhece, vou ficar na minha, deixa ela... Mas, o coração misericordioso do Pai percebe que no fim a "esburrachada" vai ser irreparavel, e ja permite algumas pedras no caminho, a fim de que percebamos que " sem Ele , nada podemos fazer".
Reflita nas coisas que acontecem ao seu redor. Reflita nas coisas que acontecem contigo. Reflita, Reflita. O melhor sabio, é que aquele que sabe que prevenir, é muito melhor do que conhecer o remedio,por que afinal, esse remédio pode custar muito caro.Já ouvi que o sábio de verdade, aprende com os erros dos outros, eu corrgiria dizendo, que o sábio,sente na dor dos outros, uma dor como se fosse a sua, e nisso, aprende.
Que todos nós saibamos entender os sinais de Deus, que nos chama com misericórdia pra junto Dele, a fim de que não precisemos sofrer pra perceber que Ele espera por nós.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Mulheres no Ministério???


Deus , nos criou para sermos Ajudadoras dos homens. Fato.
Ser ajudadora, é um prazer para qualquer mulher que saiba encontrar seu lugar, quer seja no reino, na familia, na casa, no seu trabalho ...
No entanto, é publico e notório, de que ainda existem preconceitos contra nós, com certeza em fase de decadência, porém, não é raro eu me deparar com situações assim...
Observo que as vezes na igreja ( como um todo), a mulher sofre muito com isso.
Me lembro quando do meu chamado. Amava a igreja em que eu congregava, mas apesar de toda a minha dedicação, não pude exercer la o meu chamado, ainda que por vezes pedi a função de evangelista, de fazer visitas, mas não podia, e por quê? Por que naquela denominação, mulheres tem outras funções... ( afff²³³²³³)...
Eu mesma me lembro que eu orei a Deus, e perguntei a respeito do chamado ministerial para mulheres ( seja em qual fosse o setor), e Deus me disse: " O que EU santifiquei, não deve ser tratado como imundo"...
Foi debaixo dessa palavra, que eu caminhei...
No entanto, seria hipocrisia dizer que os homens na igreja estão preparados para serem liderados por mulheres, para serem ministrados por mulheres, para serem confrontados por mulheres... enfim... ainda temos muito a vencer...
Recentemente, um irmão a quem eu repetidas vezes vinha tentando corrigir, porém, nunca parou voluntariamente para me ouvir, cometeu um erro grave em uma visita em que foi fazer, e, num momento de descontração, virou as costas pra mim , me envergonhando em público e depois, no separado veio pedir minha ajuda... e por que isso? Ser corrigido, advertido por uma mulher? Ainda é tarefa dificil e árdua para muitos homens... E não me admirira que muitas mulheres tenham enterrado seu chamado por terem se sentido "oprimidas"pro esse preconceito. Dó muito saber que Deus o HOMEM ACIMA DE TODOS OS HOMENS reconhece o seu ministério, porém, o irmão X da igreja não, por que voce é mulher.
Esses dias compartilhei isso com minha pastora...
Ser mulher, solteira e lider na igreja, é quase um desafio... Não é facil não... Por vezes já pensei que em algumas situações, se eu fosse homem, ou casada, as coisas teriam acontecido beeeeeeeeeeeeeeem diferentes...
Esse fim de semana as mulheres da igreja se retiraram pra pedir a Deus SABEDORIA... Tá escrito que é so pedir ne? Entao, eu acho que é esse o caminho...
Somos mulheres, cheias de Deus, buscando santidade diariamente e querendo servir a Deus naquilo que Ele nos chamou... porém, muitas vezes, ja percebi que o pior inimigo não é o diabo ( que vencemos em nome de Jesus), mas o preconceito.
Como diria nossa Amada irmã Aimée ( fundadora da IEQ) " Eia Salvas, Avançai!"
Missionaria Thays Ribeiro

Existem outros MEDIADORES entre nós e Deus?


Nesse estudo bíblico, foi apresentado o polêmico tema , que por muitas vezes geram indisposições entre nós e nossos queridos amigos que crêem que apóstolos, ou outros “santos” podem fazer uma comunicação mais direta ou privilegiada do que nós junto ao Pai.
De início, seria importante ressaltar, que o período em que havia menos pessoas com comunicação direta com Deus, está no antigo testamento, onde Deus levantava profetas e sacerdotes específicos afim de ensinar, dirigir, instruir,corrigir e falar com o povo, e nem assim, Deus deixava de responder orações e clamores feitos por seus servos em momentos de angústia.
Tendo vindo Jesus a terra, com o PRINCIPAL motivo de RELIGAR a humanidade a Deus, fez algo físico que comunicou no mundo físico e espiritual , que a comunicação junto ao Pai poderia ser feita por todos que quisessem, e esse algo foi que na sua morte o VÉU DO TEMPLO SE RASGOU , mostrando que o acesso ao Pai era livre a todos quantos quisessem
Até hoje, depois de ter sido católica durante ANOS, não entendo por que esse fato é por vezes negligenciado, e ensinam aos seus fiéis a necessidade de ter alguém que “medie” nosso diálogo com o Pai. Jesus, Ele próprio, veio até nós, e conversou com nós, homens e mulheres falhos, e tendo morrido, deixou o véu rasgado nos ensinando que aquela comunhão gostosa e diária na Sua presença poderia continuar... Ai, alguém entra no meio pra dificultar o acesso, como se, o que Ele tivesse dito se tornasse sem valor.
A palavra do Senhor nos diz em Romanos 2:11, que para com Deus não há acepção de Pessoas, e diante disso, posso pensar, que qualquer mortal como eu tem os mesmos direitos e deveres que eu diante do Pai... Por que acreditaria eu , que um irmão meu que viveu há séculos atrás teria mais privilegio diante do Pai que eu, uma vez que para Ele não existe diferenças entre seus filhos?
I Timóteo 2:5 diz: Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem. Ele, somente Ele , é TOTALMENTE SUFICIENTE, pra nos RELIGAR a Deus, e se ainda sentirmos alguma dificuldade nisso, temos o Espírito Santo, que é Deus, e está conosco para nos ensinar, ajudar, interceder e o que mais for necessário em todas as coisas.

Missionária Thays Ribeiro