sábado, 27 de junho de 2009

Fama,dinheiro,beleza,status,bens,viagens...mas,kd a felicidade?






















Como não falar algo sobre a vida e morte de Michael Jackson?
Eu me lembro das músicas dele desde que eu me entendo por gente. Poxa, o cara dançava muito.
Porém essa noite, me lembrei de um programa que assisti, onde ele contava tristezas de infância e com a familia. Assisti alguns videos dele cantando quando ainda era uma criança , apesar de já talentoso, no rosto uma expressão desesperada que dizia: "Que horas eu vou poder brincar?".
Dá a impressão que ele só entendeu que sucesso era bom quando se separou do grupo familiar, porém, a vida dele já tinha tantas marcas que de tão profundas começaram a se externar.
Multiplas insatisfações. Com seu corpo,sua cor,com as pessoas que vivia,com o lugar que vivia ... em tudo se vê um quê de insatisfação.
Me deu pena demais.Pena.por que ele teve tudo o que muita gente sonha e ainda morreu infeliz, sem realizar seu sonho atual e endividado. Deixou pra trás um rastro onde seu brilho era ofuscado por tantos escândalos que por pouco não dava pra ver mais.E ele tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, por que não estava satisfeito.
Um dos homens mais idolatrados do mundo , morreu sozinho.
Olhando com olhos espirituais, poderíamos dizer muitas coisas, porém , vou me ater a uma: até o disco Thriller , as músicas tinham caracteristicas românticas , e bem doces, alegres, depois, criam rumos muitos diferentes. Está escrito: "quem tem ouvido ouça o que o Espirito diz a igreja" , eu digo: Quem tem ouvidos espirituais, ouça, e discirna. Eu fui ler a tradução de thriller e fiquei apavorada, para quem entende de mundo espiritual, ja sabe... As dança, a expressão.... sei lá.
Uma coisa é fato, depois não ter feito nada em favor da salvação de Michael Jackson ( que se deixe claro que o fato de EU não ter feito nada não implica que eu esteja afirmando que ele não tenha sido, só Deus poderá responder isso), me restou ontem orar, para que a vida dele seja de meditação para Madonna,Britney,Amy e tantos outros famosos, que esquecem em certos momentos que são mortais.
Será que Michael era feliz? Não vi mtas cenas de sorrisos espontâneos dele na tv, o que eu via , era sempre uma face melancólica, que nem sabia reconhecer direito a loucara do fanatismo dos seus seguidores.
Pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário