segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mulher = Beleza = Responsabilidade


Interessante.
Quando se pensa em roupas bonitas, jóias,glamour, de alguma forma isso está ligado a mulher.
Na última semana eu fui na "Beauty Fair" que aconteceu em BH. Tudo de cosmético e maquiagem, e coisas semelhantes tinha la. Muitas coisas interessantes.
Preços bons, boas demonstrações de como usar, em tudo se achava um proveito, e, como se isso tudo não bastasse, a gente ainda ganhava amostra de alguns produtos e podia a concorrer a sorteio de outros. Eu mesmo, fiquei com grande voltade de ganhar uma chapinha ( heheh). Mas por quê?
A mulher, tem dentro de si um desejo de se sentir , no mínimo, apresentável.
Querer se sentir bonita, deixa a auto-estima alta, e massageia o ego, mas, sabemos nós, estabelecer um limite entre o útil e o fútil?
Vi mulheres lá, e muitas delas cristãs, que sabiam o que de fato precisavam e compravam o necessário, e além dessas, algumas outras, que saíram comprando tudo o que enchia os olhos, e quando a gente perguntava se a pessoa tinha o costume de usar ou se sabia aplicar, a resposta era que tinham que aproveitar o preço e que depois veriam...
Vejo inúmeras mulheres assim, nadando em superficialidade. Querem sentir o prazer momentâneo de parecer algo que não são.
Semelhantemente , aquelas que se espelham nos manequins da moda, e nas roupas do momento. Quanto menos pano e mais sensuais melhor.
Queridas, também gosto de me arrumar e de me sentir bonita, mas, aprendi a pedir a Deus , que me mostre o limite entre a necessidade e a futilidade. Entre a minha vaidade e a superficialidade imatura de quando eu não sabia discernir entre a mão esquerda e a direita.
Somos a parte mais fragil, e não a parte menos útil, ou com menor consciência.
Além disso, entre ser bonita e excitar o homem ao lado, ou que nos observa ao andar, existe um limite muito grande ,e esse mesmo limite é que nos afasta de Deus.
Que saibamos estabelecer esse limite Senhor, a começar de mim!
(ps: Tinha tanta coisa boa da marca Vult/ Duda Molinos... Eu tentei ganhar algum brinde, mas só me deram uma bolsinha vazia...pena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário