quarta-feira, 10 de junho de 2009

Benção,prosperidade e sucesso sim! Trabalho nao!


A igreja atual tem sido bombardeada com os resultados da chamada "teologia da prosperidade". Os resultados disso são em alguns pontos ( confesso que a maioria) catastróficos.
A igreja, instituição criada por Deus, encontrou-se acomodada, com a idéia que teria só que RECEBER.
"Você vai a igreja para vencer, prosperar. Deus vai te exaltar,você é cabeça e não cauda."
Estou cansada de ouvir isso. Cansada.
Uma vez ouvi um pregador tudo de bom dizer: "Deviamos ir no culto dos perdedores,perder nosso orgulho", e concordo.
Muitos evangélicos estão tão cheios de si, que esquecem que o mais legal e interessante de tudo é você levar pessoas a Cristo.Seja com o testemunho, ou com palavra...
Só que tem uns crentes por ai, que tomaram lugar de juizes. Pra eles o interessante é acusar e dizer que só eles vão pro céu. MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só que eu observo os cultos nas igrejas. Quando há tema de vitoria, prosperidade,benção,cura,libertação e similares, enche. Quando os temas são arrependimento,cura,perdão,evangelismo,chamado ministerial,serviço impressionantemente fica vazio.
Poxa, TRABALHAR com Deus,pra Deus,por Deus é tão honroso pra mim... só que a maioria quer só RECEBER de Deus, e tem gente que acha que ir daqui pra ali , em busca de bençãos com pregadores e revelações é fazer a obra. Ô birra que eu tenho disso.
A verdadeira prosperidade é aquela que a biblia chama de vida abundante, onde as pessoas sentem a presença de Deus com elas o tempo todo. Onde a coragem pra trabalhar é dada por Deus, onde o perdão faz com que a medida do perdão sobre nós seja continuo, onde o amor é a únca coisa que devemos uns aos outros.
Eu quero que o Senhor me prospere, mas que seja o que Ele quiser em mim, e se a presença dele comigo me custar todos os bens materiais que um dia eu puder ter eu abro mão de cada um deles pela presença do Senhor, por que creio que onde Ele está NADA FALTARÁ, nem paz, nem pão!
Igreja. Corpo que se prepara rumo a perfeição, e isso me inclui.
Thays Ribeiro

Um comentário:

  1. ...é isso que temos visto querida,mas saiba que Deus está mudando essa história....temos visto Deus levantar um povo que está apenas interessado em servir o abençoador (Deus) e não apenas correr atrás das bençãos..que sejamos um desses...Deus abençoe

    ResponderExcluir