segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aonde está a minha alegria?


Mulheres são delicadas, vaidosas,sensiveis. Deus mesmo nos fez a parte mais frágil.
Porém, somos sábias, e quando queremos, podemos nos valorizar, mostrar que somos capazes de muitas coisas apesar de tudo...
Mas, muitas de nós somos fúteis, superficiais, insatisfeitas e por quê isso?
Por que as vezes, temos uma alegria que está alicerçada na nossa vaidade, que as vezes acaba com uma simples chuva, ou quando envelhecemos;As vezes com alguma roupa, que quando troca de estação perde o seu glamour, ou com um companheiro que nos paparica, mas que um dia se vai...
Se a nossa felicidade estiver nessas coisas que passam, de fato seremos eternamente insatisfeitas , melancólicas e depressivas.
Mulher já tem um quê de inferioridade, se sua auto-estima não estiver bem trabalhado, e devido aos valores deturpados desse mundo, as vezes, nos desvalorizamos , para não parecer antiquadas.
Se for assim, a nossa alegria durará o tempo suficiente dela passar, e voltaremos a ser mendigas de um momento de felicidade, porém, se fitarmos nossos olhos no autor e consumidor da nossa fé, veremos que apesar de todas as dificuldades do dia-a-dia, está escrito que na presença Dele, até a tristeza salta de alegria, e ainda que choremos uma noite inteira a alegria vem pelo amanhecer...
Com Ele, ainda que sejamos vaidosas, gostarmos de um glamour, ter delicadeza, se acontecer algo onde não possamos desfrutar disso como gostaríamos, saberemos que a nossa alegria está na presença de Deus e nele há plenitude de alegria.
Por isso querida irmã, se nesse dia algo te entristece, observe se você não está confiando na fonte errada de alegria e felicidade para sua vida, se a sua fonte forem coisas passageiras, de fato, sua satisfação em algo passará , mas se for em Deus, permanecerá.
Thays Ribeiro
Jesus te aneçoe!

Um comentário:

  1. As mulheres são delicadas e vaidosas, mas com jeito elas conquistam tudo que querem,não tem pressa,raciocinam bastante,são vencedoras,ocupam lugares qu antes era sómente para nós homens,mas elas vieram,mostraram organização,tato com os problemas,e raciocínio lógico e rápido,a ciência diz que a mulher tem um nerônio a menos que nós homens,mas quem precisa de mais,com um a menos elas vem chegando ocupa espaços antes nunca conseguidos,embora a diparidade salarial ainda continua,pois querendo ou não nossa sociedade é machista,mas enfim vcs venceram e merecem a vitória,não adianta nada ser tão agressivo e nada conseguir,com sensibilidade,delicadeza e vaidade vcs vão longe em tudo até na área pastoral,quando se falava em pastoras,hj tem,parabéns.

    ResponderExcluir