domingo, 7 de junho de 2009

Maria, Templo agradável a Deus


Quem era a moça chamada Maria?
No que a Bíblia nos permite conhecer, ela era uma moça pura, e que vivia uma vida normal ( segundo as normas) como todas as moças que viviam os principios da lei deveriam viver, ainda que a grande maioria não obedecia ao pé da letra .
Foi Ela que Deus encontrou ao procurar o a moça e futura familia em que Seu filho dveria nascer.
Não foi acaso. Maria era obediente à lei que seus pais ensinaram desde que ela era criança. Ela estava se preparando para o matrimônio da forma que deveria ser, e Deus viu que tanto ela quanto seu noivo eram fiéis, e ali Jesus poderia crescer.
Depois de tanto tempo em que Deus visitou tantos tabernáculos e templos na terra, haveria um templo em que Ele habitaria por 9 meses, e esse templo precisava ser um templo digno de receber o Senhor Deus da forma mais frágil possivel, ainda que mesmo assim fosse Deus.
È possivel você imaginar Jesus fragil? Mas Ele quando nasceu era fragil, delicado, como todo bebê.
Que grande privilégio Maria teve de poder ser o templo em que Jesus ficou mais tempo na terra . Na verdade, Maria foi o ùnico templo em que Jesus HABITOU, os outros templos em que Jesus passsou na terra Ele só visitou.
Que benção! Hoje, todos nós somos convidados a receber Jesus na nossa casa, no nosso templo, mas, por que motivo não oferecemos a Ele um templo tão puro quanto o qu Maria ofereceu?
As mulheres hoje em dia são quase obrigadas a se vestir menos e se despir mais, somos desvalorizadas nas músicas mais chulas e por muitas vezes aceitamos. Perdemos a nossa identidade de parte mais frágil e por vezes brigamos por ser a parte mais forte.
Deus nos criou assim e não podemos mudar isso.
Se sempre seguirmos os ensinamentos de Deus como Maria fez, também seremos achadas por Deus para gerar sonhos, propósitos salvadores e abençoadores de Deus pra essa terra, mas, estamos dispostas a pagar o preço?
Irmã querida, tenha em Maria o exemplo de pureza e santidade e o Deus que encontrou em Maria um templo perfeito também habitará em você, e nele você fará proezas!
Missionaria Thays Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário