terça-feira, 2 de junho de 2009

Existem outros MEDIADORES entre nós e Deus?


Nesse estudo bíblico, foi apresentado o polêmico tema , que por muitas vezes geram indisposições entre nós e nossos queridos amigos que crêem que apóstolos, ou outros “santos” podem fazer uma comunicação mais direta ou privilegiada do que nós junto ao Pai.
De início, seria importante ressaltar, que o período em que havia menos pessoas com comunicação direta com Deus, está no antigo testamento, onde Deus levantava profetas e sacerdotes específicos afim de ensinar, dirigir, instruir,corrigir e falar com o povo, e nem assim, Deus deixava de responder orações e clamores feitos por seus servos em momentos de angústia.
Tendo vindo Jesus a terra, com o PRINCIPAL motivo de RELIGAR a humanidade a Deus, fez algo físico que comunicou no mundo físico e espiritual , que a comunicação junto ao Pai poderia ser feita por todos que quisessem, e esse algo foi que na sua morte o VÉU DO TEMPLO SE RASGOU , mostrando que o acesso ao Pai era livre a todos quantos quisessem
Até hoje, depois de ter sido católica durante ANOS, não entendo por que esse fato é por vezes negligenciado, e ensinam aos seus fiéis a necessidade de ter alguém que “medie” nosso diálogo com o Pai. Jesus, Ele próprio, veio até nós, e conversou com nós, homens e mulheres falhos, e tendo morrido, deixou o véu rasgado nos ensinando que aquela comunhão gostosa e diária na Sua presença poderia continuar... Ai, alguém entra no meio pra dificultar o acesso, como se, o que Ele tivesse dito se tornasse sem valor.
A palavra do Senhor nos diz em Romanos 2:11, que para com Deus não há acepção de Pessoas, e diante disso, posso pensar, que qualquer mortal como eu tem os mesmos direitos e deveres que eu diante do Pai... Por que acreditaria eu , que um irmão meu que viveu há séculos atrás teria mais privilegio diante do Pai que eu, uma vez que para Ele não existe diferenças entre seus filhos?
I Timóteo 2:5 diz: Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem. Ele, somente Ele , é TOTALMENTE SUFICIENTE, pra nos RELIGAR a Deus, e se ainda sentirmos alguma dificuldade nisso, temos o Espírito Santo, que é Deus, e está conosco para nos ensinar, ajudar, interceder e o que mais for necessário em todas as coisas.

Missionária Thays Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário