quinta-feira, 4 de junho de 2009

Reflexões na comoção nacional


Interessante...
Sempre que acontece uma tragédia em nivel nacional, existe uma comoção generalizada;E concordo que tenha que acontecer mesmo.
Por exemplo, nesse último caso do avião da Air France que SUMIU, tinha gente de vários países, pessoas nas mais diversas circunstâncias, inclusive um casal recém casado... A gente acaba pensado la no fundinho: Poxa, podia ser eu... e se eu estivesse lá? Quanta coisa nao havia deixado de fazer...
Independente da inúmeras reflexões diárias, uma coisa é certa, a morte chegará pra todos, indiscriminadamente, porém, nem todos estão prontos para encontrar com o Senhor.
Da mesma forma, em escala bem menor, em termos de repercussão, acontecem situações em nossas vidas que nos fazem refletir... sejam perdas, falhas, insucessos...muitas coisas que nos fazem mudar o rumo dos nossos passos a fim de algo aconteceça diferente...
Outro dia, meu pastor perguntou de púlpito: Quando é que você busca mais a Deus? E a grande maioria respondeu: No deserto!
É assim mesmo. Bem no meio do maior aperto, a gente sente uma necessidade de estar mais perto de Deus, a fim de nos sentir amparados, seguros, e de ter uma esperança para o fim do nosso problema.Por isso mesmo, as vezes digo, que , em algumas vezes, situações inesperadas que acontecem conosco, nada mais são que manifestações da misericórida de Deus sobre nós. Sabemos que o salario do pecado, é inevitavel... a consequencia do pecado virá, apesar do perdão, mas, certas vezes, Deus permite algumas coisas, por que nos vê longe demais Dele, e dá um jeitinho de nos aproximar Dele. Ele poderia ser cruel e dizer: Bom, Thays ja me cnhece, vou ficar na minha, deixa ela... Mas, o coração misericordioso do Pai percebe que no fim a "esburrachada" vai ser irreparavel, e ja permite algumas pedras no caminho, a fim de que percebamos que " sem Ele , nada podemos fazer".
Reflita nas coisas que acontecem ao seu redor. Reflita nas coisas que acontecem contigo. Reflita, Reflita. O melhor sabio, é que aquele que sabe que prevenir, é muito melhor do que conhecer o remedio,por que afinal, esse remédio pode custar muito caro.Já ouvi que o sábio de verdade, aprende com os erros dos outros, eu corrgiria dizendo, que o sábio,sente na dor dos outros, uma dor como se fosse a sua, e nisso, aprende.
Que todos nós saibamos entender os sinais de Deus, que nos chama com misericórdia pra junto Dele, a fim de que não precisemos sofrer pra perceber que Ele espera por nós.

Um comentário:

  1. ...é verdade amiga;;;;;quantas vezes mais vamos ter que ir para o deserto?ou ..quanto tempo ainda vamos ficar nle....reflitamos sempre....Deus abençoe

    ResponderExcluir