segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dia do Amigo.

Muitas pessoas nesse dia, talvez pensariam a quem homenagear.
A bíblia diz assim : " Não há amor maior do que aquele que dá a vida pelo seu amigo!" Dar a vida, no sentido literal da palavra, só 1 deu, Jesus. Então, não existe amigo como Ele,FATO.
Eu tenho tido a oportunidade de reanalisar meus valores com meus amigos,e com pessoas que eu considero amigas. Alguns, eu confesso que errei e me precipitei em chamar de amigo, e outros, demorei demais a reconhecer, alguns demorei tanto q n tive tempo de fazê-lo.
Amizade é algo tão interessante, que não se consegue definir. Fiz uma pequena enquete em alguns meios, e ninguem definiu. Alguns sugeriram a forma como a amizade se manifesta, mas definir não definiu, na minha tentativa de definição de amizade eu diria : " Amizade é o relacionamento de pessoas que tem afinidade , cumplicidade entre si, e que tem prazer de estar juntas". Chega perto, mas ainda assim falta algo.
Eu agradeço a Deus, que tem me mostrado de fato o que é ter um amigo, e que tem me mostrado os amigos que eu tenho, e nesse dia do amigo, cita-los é inevitável. Jesus, aquele que sempre está comigo. Meus queridos amigos Pastores, Pastora Eliana, Pastor Fabricio que tem sido um grande apoio pra mim, minhas irmãs Marcia e Francine, que tem me ajudado a sobreviver, Gu, q é o irmão q eu n tive, Aos distantes mais presentes que eu tenho Pedro e Mick , acreditem, n tem ninguem com quem eu converse mais durante o dia do que com eles, e eles tem sido muito bons amigos,A Vanessa e a Flávia Alcantâra , que Deus me presenteou de uma forma tão especial, aos meus colegas de trabalho que apesar de não conversamos muito, no que precisamos estamos sempre ali , Obrigada por nossa convivencia tão saudavel e harmoniosa, e por fim, agradeço a Deus por me abrir os olhos quando eu penso que alguem é meu amigo, e estou errada.
Aos meus amigos, nesse dia, muito obrigada pela amizade de vocês. Um beijo no coração.

2 comentários:

  1. Querida amiga Thays, você me influenciou positivamente desde o início. Apesar das nossas diferentes realidades, tenho um lugar especial pra você no meu coração! Creio que Deus tem algo muito maior pra você ...tome posse!!!
    Obrigada, muito obrigada. Bjs, Vanessa

    ResponderExcluir
  2. minha querida, vc e um presente de DEUS para mim.tenho uma admiracao profunda por vc;seu entusiasmo com as coisas de DEUS e simplesmente contagiante.
    Obrigada pela sua atencao para comigo e minha familia.
    Quero que vc saiba que VERDADEIRAMENTE(rsrsrsrsr) estou aqui para o que der e vier.
    Com Fe em DEUs ainda vamos celebrar essa nossa amizade em grande estilo....
    bjs

    ResponderExcluir