quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desafios, desafios,e mais desafios

Oi gente!
Sempre vi, e achava super,mega interessante o trabalho de ONGs, ainda que eu n entedia direito como q isso funcionava na prática, e acredito que a grande maioria n entende também.
Há um tempo atrás, eu fui despertada pela possibilidade de abrir uma, e gostei da idéia, ai, no meio do caminho, fui convidada pra integrar uma ja em andamento,e olha , que surpresa boa!
Uma entidade que já funciona há 10 anos, que ja tem titulo de Utilidade publica estadual e mtos blablabla necessário, uma equipe de voluntários muito disposta, coisa de fato linda, mas, infelizmente não temos cooperadores financeiros para subsistir... e isso tem me assustado.
Temos encontrado pessoas que doam objetos, tempo, e mtas coisas, mas, a gente precisa pagar aluguel, e eu vou te falar, sinceramente, aluguel é um tormento. Mas, a gente faz um bazar, algo vende docinho, e vamo indo...
O recompensador, é ver pessoas aprendendo, pessoas mudando de vida, pessoas vivendo com mais alegria, e que estamos sendo instrumentos disso, é muito gratificante.
Talves você que esteja lendo imagine que esse tipo de entidade assistencial recebe verbas, e bla bla bla, o unico tipo de "verba" que pode existir legalmente, é aquela com dedução de imposto de renda, mas pra isso a entidade tem que ser de utilidade publica federal, e isso demora, complicado viu.
Dirijo um projeto inédito la, e tem sido muito interessante, por que é uma escola de línguas pra pessoas carentes, e é muito gratificante. Mas, o que eu quero dizer nesse texto, que até para ajudar a gente encontra dificuldades. E n são poucas.
Mas, eu sou brasileira e n desisto nunca.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário