terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Deus não Habita em templos feitos por mãos Humanas!

È certo que a Biblia diz isso, e muitas vezes as pessoas tem uma interpretação equivocada ou parcial deste trecho. Com certeza nao seria tão audaciosa ao ponto de achar que toda a profundidade dessa palavra se resume no que vou escrever aqui, no entanto, uma das ultimas interpretações interessantes que acho que pode edificar a muitos, compartilharei.
As vezes as pessoas pensam que por estar Deus em todos os lugares é que foi escrito esse trecho. Que esse trecho se limita a dizer que Deus não habita ou está nas igrejas construidas por pedreiros, reles mortais como nós, mas , que por estar o Altíssimo em todos os lugares, se justifica o fato de não precisar ir a igreja para encontra-lO(os que dizem isso, normalmente também acham que a igreja so serve pra isso, e acham que quem frequenta regulamente a igreja é fanático), sim... parcialmente isso é verdade! Mas , também nao devemos "extremizar" isso.
Por outro lado, gostaria de faze-los enxergar uma comparação breve: Somos templos do Espirito Santo, criados por Deus, e Ele habita em nós; Portanto, imagens de homens , mulheres ou qualquer imagem que reproduza um templo e que nao tenha sido criado por Deus, também nao pode ser habitado por Ele. E é isso que muitos idólatras nao entendem. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Uma imagem moldada, esculpida, desenhada, ou sei lá o que, feita por um homem ,jamais poderá conter um espirito divino, por que simplesmente, foram mãos humanas que fizeram.
È lamentavel que tanta gente não entenda algo tao simples, ainda que sejam conhecedores da palavra.
Templos vivos, Louvai-O!

7 comentários:

  1. legal Tais, Templos Vivos, gostei acessa meu site www.joao3v16.com, confira um estudo chamado Que amor é esse

    ResponderExcluir
  2. Não devemos ir a igreja! Isto é verdade!

    Nós devemos nos reunir com a Igreja, pois a igreja somos todos nós que estamos em Cristo e não um edifício ou uma instituição.
    O prédio pode ser um local onde a igreja de reúne,mas, jamais será a igreja.

    ResponderExcluir
  3. um cristao so vai ter clareza na palavra quando ele admitir que deus (JESUS) e o seu governo em todas situaçoes sem excessoes.e invocar o seu nome no minimo 200vezes ao dia. JESUS e o meu SR......................(.)

    ResponderExcluir
  4. deveriam observa as escrituras pois deus não habita em templos e não requer nada de nossas mãos reflitam leiam atos 17-24 em diante

    ResponderExcluir
  5. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas,a maior mentira de Satanás e colocar na mente do homem,que pra você ter Deus na sua vida,você tem que sair da sua casa pra ir pra templo de concreto,busca-lo,sendo que Ele está dentro de você mesmo,está contigo aonde quer que você estiver,é claro que desde que você não o entristeça comento pecados,se você busca santidade e obedecer a vontade de Deus,Ele estará com vocÊ,no seu trabalho,na sua casa,ELE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ SE VOCÊ PERMITIR QUE ELE ENTRE NO SEU CORAÇÃO E FAÇA PARTE DA SUA VIDA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Você esta certinho irmão!! é isso que nosso criador quer, mas que pena que tem muita gente que vai cair no embalo do tal Rubens os Rubinitas, ele esta espalhando esta frase por todos os lados que "Deus não Habita em templos feitos por mãos Humanas" so pra vender seus DVDs, como essas pessoas são realmente cegas, mas vamos orar para quelas pessoas que realmente querem buscar a verdade que entenda o real sentido das escrituras. Fiquem na paz de Deus!!!

    ResponderExcluir