domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ainda que o barulho do vento te assute nao perca o foco da caminhada


Hoje meditei em algo que Deus confirmou no culto a noite e quero compartilhar.
Nosso irmao estava em um barco com outros irmaos, e Jesus, Amigo deles, não estava. O vento forte afligiu eles e de repente viram um vulto no meio do mar, Ele se apresentou, mas nosso irmao quis tirar a dúvida e pediu uma prova, e foi concedido que se fizesse como queria.
Apesar de a prova ter sido respondida como ele queria, na verdade o teste de fé veio quando ele percebeu que apesar de estar andando sobre as aguas e de ser o Mestre que o tinha dado a palavra, ele sentiu que o vento ainda soprava forte.
Nesse momento, a palavra e a presença do Senhor ali foram anuladas pelo vento que soprou, e nosso irmao afundou, porém como Ele ainda estava lá, nosso irmao não morreu afogado.
Sabe que que eu aprendo com isso? Deus dá a palavra e as vezes vai conosco, mas a gente acaba se deixando envolver c o vento, apesar de tudo isso. Mas , como Jesus jamais iria chamar nosso irmao pra deixar ele afogar, assim Ele faz conosco...Talvez Ele queria ver , se a presença DELE seria suficiente pra que nosso irmao continuasse apesar do vento... Ao dizer, que a fé era pequena, poderiamos conjecturar muitas coisas, mas uma delas é: "Mesmo sabendo que fui Eu quem mandei voce vir, voce ainda temeu?"
Seria muito mais legal se nossa fé fosse tao suficiente, que quando O vissemos, ainda que meio a ventania esfumaçada pelas ondas do mar, e Ele se identificar, ficassemos no barco so louvando por Ele ter vindo?
Deus, dá me graça pra quando eu ouvir " Sou Eu, não temais", ter fé suficiente, pra crer e nao temer nada, quer esteja eu dentro ou fora do barco, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário