quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Inicios invisíveis com fins brilhantes!


Eu me lembro com saudade do meu primeiro ano de faculdade. Fiz letras com muito orgulho. No primeiro ano de faculdade eu tinha recém convertido, e conheci um pessoal que frequentava o CEU ( CULTO EVANGELICO UNIVERSITARIO), e, aqueles irmãos me ensinaram a falar de Jesus da forma que podiamos ali naquele lugar.
Ali vi os primeiros evangelistas da minha vida. Homem simples, anonimos , que com seu testemunho mostraram ao mundo como serem cristãos autenticos e fiéis. Amo aqueles irmãos.Nao me lembro o nome deles, mas o testemunho é inesquecivel.
Eu tinha tanto orgulho de "matar" aula pra ouvir os crentes pregando na pracinha, e com o tempo , quem estava pregando ali era eu.
Nossa, como foi emocionante usar algumas estratégias pra ganhar alguns, era emocionante ver as pessoas se aproximarem, so pra ouvir a nossa " conversa" sobre Jesus... e quando estavamos com o violão entao, nem se fala.
O ruim, era descobrir uns "007" que tinha la..aff... muita falta de testemunho... Mas tinha uns fiéis la, que alcançaram alguns também...
Me lembro de uma vez que cheguei na sala de aula, e o professor que mais amava lamuriava problemas e esboçava um desejo de desistir de algo q nao entendi direito...Ao me dirigir pro meu assento orei por ele, e Deus disse: " Suba no tablado e cante para ele o louvor tal"... eu tremi...
Ja tinha cantado na igreja, mas como eu ia parar a aula pra cantar uma musica de crente?!
Achei que eu estava doida e so vi que nao estava quando ouvi a mesma voz de novo... dai fiz um teste... falei com Deus " vou ali e se quando eu voltar ele estiver assim e assim eu faço"... e quando eu voltei, ele estava bem do jeito que eu falei...q era impossivel... Incrivelmente qdo me aproximei do tablado no meio de sua respiração na explicação da materia eu so disse "prof, preciso fazer algo" ele disse " fique a vontade". Vi Deus. Expliquei pra turma que queria deixar uma mensagem pro prof, e cantei o refrao de "Segura na mao de Deus".
Quando acabei, o professor estava visivelmente emocionado, e muitos dos colegas de sala também... A aula acabou ali e virou um comentario geral de animo pro professor. O melhor foi depois, quando as colegas me procuravam falando que sentiram Deus naquela hora e pedindo uma palavra de conselho ou oração. Pra mim, foi o máximo.
Pra alguns isso é algo simples e previsivel... mas foi assim que eu comecei a sentir que Deus podia me usar pra abençoar as pessoas...e Hoje estou aqui.
" Senhor...que nenhum inicio simples, seja frustrado por uma palavra de desanimo ou algo semelhante, que todos os que são chamados por ti, possam crer no futuro brilhante que podem ter se forem usados por ti, amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário