quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Adoração em espirito e em verdade ...


Adoração,
Creio que vou escrever sobre esse tema no mínimo umas 100 vezes.
A primeira vez que pensei nesse assunto, era em 1999, quando percebi que eu nao adorava em espirito, e sim , com a boca e em momentos curtos do culto. E pensei : " Poxa, adorar em espirito deve ser bem mais do que isso...".
Deus , que sempre é perfeito em suas obras, me fez conhecer 3 jovens que procuravam a mesma resposta que eu : Rafael, Rodrigo e Samuel (in memorian), e com eles, eu descobri como era adorar em espirito e ali, com aqueles 3 jovens, percebi que era algo diferente, e totalmente "viciante".
Muito Jejum , oração , leitura da palavra e idas ao monte para orar, a fim de descobrirmos apenas a resposta pra essa pergunta: "como é isso de adorar em espirito"?
Eu nao conseguia adorar sem música, e o que Jesus disse para aquela mulher me encucava... como seria possivel adorar a Deus sem música? ( hoje em dia nem acredito que eu era tão limitada hehehe)...
E louvado seja Deus pelo Espirito Santo estar conosco e nao nos deixar órfãos... foi ELE , que me ensinou a adorar em espirito, e a cada dia insaciavelmente querer adorar mais...
Adorar pra mim, depois daqueles dias iniciais de grande descoberta, nao era mais um momento de culto, mas sim a minha vida... simplesmente viver adorando... prostradinha aos pés DELE. A canção do meu coração passou a ser ininterrupta, e como "a boca fala do que o coração esta cheio", era eu abrir a boca pra ter uma canção nova, espontanea, pessoal, íntima e inédita; As vezes tinha melodia, as vezes não, as vezes tinha palavras, as vezes não, as vezes com lágrimas, as vezes não e o melhor, as vezes era na igreja, e as vezes não!
A partir daquela época eu consegui sair das 4 paredes que me limitavam a adorar ao Senhor em espirito, e como foi fantástico!
Na empolgação, ministrei e compartilhei o que Deus havia revelado a mim naquela época, e como foi importante aquilo pra mim, queria convidar a todos a não se limitarem a melodia ou ao lugar para adorar ao Senhor...
A minha oração melhorou, minha intimidade com Ele melhorou, minha comunicação e audição DELE melhorou, por fim, minha vida melhorou.
Foi um processo, nao foi da noite para o dia, mas a vontade que eu tinha no meu coração de descobrir como era aquilo, me impulsionou muito, e fez toda a diferença, e é ai que eu quero chegar...
Acho ( pra nao dizer que tenho certeza), que a igreja hoje em dia tem estado muuuuito acomodada... quer tudo muito na mão, não quer pagar nenhum precinho pra ouvir a Deus, e por isso prefere se "enconstar" em profetas que ja fazem "todo o serviço". Preguiça de pagar preço pra ouvir a Deus, pra sentir Deus... acostumam-se a pagar preço só pra receber de Deus, mas não pra ter ELE.
Quem tem Deus, tem tudo o que ELE pode proporcionar de forma automática... mas, é mais facil suprir o emergencial do que o constante, assim pensa a grande maioria, da qual eu ja fiz parte e sei como é.
Viver em adoração, também não é viver pensando em Jesus. Tem gente que acha que é pensar em Jesus o tempo todo, mas não é. O que voce consegue ver quando está prostrado? Totalmente prostrado? No máximo, com esforço,os pés de alguem. È por ai... quando se está prostrado, tudo a nossa volta, tudo acima de nós, foge do nosso controle, e fica no controle de Jesus, aquele a quem nos prostramos. È uma entrega que nos proporciona viver uma vida como Ele nos ensinou.
Achei interessante algo que aconteceu no inicio da escola do clamor 2009 a qual fiz parte, um dos ministrantes nos convidou a fazer uma oração mais ou menos assim: " Senhor, abro mão de tudo o que o Senhor possa um dia me dar pela tua presença, pois sei que tendo ela todas as demais coisas me serão acrescentadas." Quando ouvi aquilo eu tremi. Pensei comigo : Meu Deus! Que coragem! Abrir mão de tudo o que o Senhor um dia possa me dar pela Sua presença!??! Como que eu ainda não tinha pensado nisso antes! Eu quero isso! ( hehehe) Mas isso demorou uma meia hora pra acontecer ainda. E o que eu pensava nesse período era : " Como eu ainda não tinha feito isso ainda e por que?" E as respostas trazidas por Deus doiam na minha alma. Apesar de toda a minha busca de Deus em adoração, eu ainda via Deus como um "supermercado". As vezes preciso de algo pro meu corpo, pra minha higiene, pra meu prazer, e quando preciso é so recorrer a Ele. Me senti enojada de mim mesma. Muitas vezes vamos a cultos, que parece que os proprios ministrantes esquecem que o alvo do culto é Deus, e começam o culto assim:" o que voce quer de Deus neste dia? Deus vai te dar o que voce veio buscar neste dia!" E isso acostuma a gente muito mal ( no que diz a forma em que enxergamos aDeus)não que seja errado, mas primeiro devemos buscar a Deus, e assim, as demais coisas serão acrescentadas, não é assim que está escrito?.
Naquele dia la no Clamor eu gritei essa oração, e se eu morresse hoje, estaria muito feliz, pq ainda q eu não tenha muitas coisas que pedi ao Senhor, materiais ou não, eu tenho ELE, e se isso não for suficiente, nada mais será. Depois a gente fala mais sobre isso. Paz!

3 comentários:

  1. Thays, que palavra!!!
    Poxa, Deus te abençoe e te dê cada vez mais revelação e inspiração pra escrever...
    Realmente devemos ter Adoração como um estilo de vida.
    Engraçado, pensei sobre a questão de abrir mão de tudo pela presença da mesma forma que vc!! Hahushaushua

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus!! Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
    Mateus Cap 6 Ves 33 e 34. continue crecendo na Graça e conhecimente do nosso Senhor Jesus Cristo. Como disse o Apostolo Pedro "Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. 2 Pedro Cap 3 Ves 18. Paz do Senhor irmã

    ResponderExcluir
  3. Essa oração que vc citou, realmente é de tremer os nervos...nunca pensei dessa forma e me senti desafiada a "viver" isso...muito obrigada pela palavra, fui abençoada com este texto!
    Fique na paz do nosso Jesus...até!

    ResponderExcluir