terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"...sigo para o alvo!"

Hj é um dia marcante pra mim.
Promessas e promessas estão se cumprindo hoje na minha vida.
O que muitos disseram que era empolgação, deixa de ser apenas uma tentativa de dar certo, já é realidade!
Deixar de fazer parte daqueles que assistem e integrar o grupo daqueles que agem e fazem acontecer, agora , tem minha contribuição.
Há muitos anos, eu disse: " Cansei de contar experiências alheias, quero contar as minhas próprias experiências", custa caro, mas alcancei meu alvo. Saí da posição de expectador mais uma vez, e como estou feliz!
Nessa postagem, apesar de ser anonima, gostaria de fazer uma homenagem ao meu melhor amigo aki da cidade, ele sabe que é ele.
Amigo, a glória, o motivo e a honra é Dele...afinal, "Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas", mas, a você que a tanto tempo me acompanha ministerialmente, você que tem me suportado e que deu algo nessa caminhada que ninguem mais deu, eu agradeço e dedico essa simples postagem. Gostaria que você se lembrasse de todas as profecias que ouvimos juntos quando congregávamos juntos, de quando o Johnatan veio, e disse pra nós coisas tão profundas... Lembre-se de todas as vezes que eu acreditei que daria certo, quando ninguem achava e que havia choro e dor...Mas perseveramos...eu no meu e vc no seu quadrado...estamos dizendo com a nossa vida "...sigo para o alvo." Só nós não perdemos o foco da promessa que nos feita...você me mostrou isso naquele dia. Aff...Quanta coisa poderia ser lembrada...mas nada nesse momento é mais apropriado do que quando aquele centro de treinamento missionario famoso rejeitou a mim e a outra irma q conhecemos... E hoje...eu estou indo...aquele diploma "tão reconhecido" nem faz falta... bom...vou parar por aqui...mas, deixa eu te dizer algo mais uma vez...vai chegar seu dia de escrever uma pagina dessas... por que tudo o que você está vivendo, é apenas , mais um degrau para chegar no alvo "como obreiro aprovado, que nao tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade"... e eu espero que você se lembre de mim...ah... seu xaruto...não vo skecer não tá? Paz! ( no formalities)
Desculpas aos leitores do blog, mas certas coisas não podem ser deixadas para amanha.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Um Altar chamado " O Senhor é a paz!"

Gideão erigiu um altar com esse nome. Diante de tudo o que ocorria, talvez fosse isso que afligia seu coração naquele momento, e Deus se manifestou com a palavra que lhe trouxe paz naquela situação.
Aprendi com ele. Cri na palavra que Deus me deu, e erigi um altar com o msm nome do de Gideão.
A partir desse dia Jeová Shalom se manifestou na minha vida como nunca antes.
Consegui lançar todas as minhas ansiedades Nele como nunca Aleluia!
E sabe, um altar, é algo fixo, um marco.
Estabeleça marcos com Deus na sua vida. Escreva num caderno, ou na biblia, ou faça um blog!
Deixe registrado em seu coração e fora dele aquilo em que Deus pode ser glorificado em sua vida.
E que sejam feitos muitos altares para a glória Dele!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

A unção custa ou nao um preço?


Existe uma leve polêmica sobre a unção q alguns recebem de Deus... Grande parte das vezes, se confunde um dom , dado por Deus com fim especifico no reino, com uma unção pra algo. A definição de unção e dom, vou deixar pra outra oportunidade...
Eu creio na Biblia, e segundo ela me permite entender, a pessoa nao nasce com uma unção, ela pode nascer com um dom, mas unção custa um preço.
Podemos ver isso em Mateus 25. Lá esta escrito que as virgens tinham que comprar o óleo para as suas lâmpadas. Tudo que se compra custa um preço, e óleo ali, siginifca algumas coisas, entre elas, a unção .
Quem comprou e soube manter acesa a sua lampada, entrou nas bodas, e aquelas que nao queriam comprar, mas, preferiram pedir pras que tinham, foram surpreendidas, pois queriam de graça algo que custa um preço.
Eu queria te deixar meditar na seguinte pergunta : Você está pagando o preço pela unção que voce quer receber de Deus, ou voce tem sido comodista ao ponto de querer palavras, louvores e revelções que foram dadas a outros e vive na "aba" do preço que os outros ja pagaram? Lembre-se: Naquele dia, vai ter aqueles que dirão que fez muita coisa, porém, Deus não os conhece, será por que?

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os primeiros sempre estão em posição privilegiada?


Deus criou o homem, perfeito... Num lugar perfeito e lindo...com todas as condições pra viver abundantemente, e ainda tinha instruções diarias diretas do Pai... Mas aquele primeiro Adão errou... então, a seu tempo o SEGUNDO Adão veio sem erros...
Deus , desde entao começou a dar dicas de que , apesar de o direito de primogenitura incluir herdar o oficio e autoridade do pai... as vezes é no segundo que encontrariamos a perfeição... Como? Isaque era o segundo, Jacó era o segundo , assim como Jesus foi o segundo Adão...
Dai te pergunto... as vezes entender que o centro da vontade de Deus ser o melhor lugar pra estar, e ver que ser o primeiro nao significa muita coisa em alguns momentos... O importante é ser o primeiro quando Deus passar pela terra e procurar corações fiéis, encontrar o nosso coração...
Até aqueles que procuram os primeiros bancos na sinagoga foram criticados... mas os que se assentam nos ultimos e sao convidados para se assentar na frente, eles sim tem primazia...
Então... Procuremos ser os primeiros sim, mas nao em posição, mas em disposição a ser quem Deus pode usar quando precisar, ai entao, haverá privilegio.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

E grande multidão o seguia, porque via os sinais ...

Sabe...
Deus é muito misericordioso...
As pessoas vinham a Jesus por causa dos sinais e dali pra frente o seguia...
Só, que hoje em dia, algo acontece que os seguidores de Jesus precisam ver sinais pra crer que Ele está de fato guiando... Complicado né?
A igreja tem se acostumado em buscar a Deus somente pelos sinais... mas quantos vão com Ele até a cruz?
Quantos?
Dos tantos que o seguiam, apenas 1 foi... 1 !
Mas uma coisa é certa, aquele que persevera até o fim, até nos momentos mais teneboros, recebe revelação profunda, intima e real... assim como o Discipulo que Jesus amava.
Você está disposto a segui-lo até o fim? Ou vai ficar apenas atras dos sinais?
"Deus, se eu tiver a tua presença, todas as outras coisas me serão acrescentadas. Dá me tua presença! Dá me a tua presença! "

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Inicios invisíveis com fins brilhantes!


Eu me lembro com saudade do meu primeiro ano de faculdade. Fiz letras com muito orgulho. No primeiro ano de faculdade eu tinha recém convertido, e conheci um pessoal que frequentava o CEU ( CULTO EVANGELICO UNIVERSITARIO), e, aqueles irmãos me ensinaram a falar de Jesus da forma que podiamos ali naquele lugar.
Ali vi os primeiros evangelistas da minha vida. Homem simples, anonimos , que com seu testemunho mostraram ao mundo como serem cristãos autenticos e fiéis. Amo aqueles irmãos.Nao me lembro o nome deles, mas o testemunho é inesquecivel.
Eu tinha tanto orgulho de "matar" aula pra ouvir os crentes pregando na pracinha, e com o tempo , quem estava pregando ali era eu.
Nossa, como foi emocionante usar algumas estratégias pra ganhar alguns, era emocionante ver as pessoas se aproximarem, so pra ouvir a nossa " conversa" sobre Jesus... e quando estavamos com o violão entao, nem se fala.
O ruim, era descobrir uns "007" que tinha la..aff... muita falta de testemunho... Mas tinha uns fiéis la, que alcançaram alguns também...
Me lembro de uma vez que cheguei na sala de aula, e o professor que mais amava lamuriava problemas e esboçava um desejo de desistir de algo q nao entendi direito...Ao me dirigir pro meu assento orei por ele, e Deus disse: " Suba no tablado e cante para ele o louvor tal"... eu tremi...
Ja tinha cantado na igreja, mas como eu ia parar a aula pra cantar uma musica de crente?!
Achei que eu estava doida e so vi que nao estava quando ouvi a mesma voz de novo... dai fiz um teste... falei com Deus " vou ali e se quando eu voltar ele estiver assim e assim eu faço"... e quando eu voltei, ele estava bem do jeito que eu falei...q era impossivel... Incrivelmente qdo me aproximei do tablado no meio de sua respiração na explicação da materia eu so disse "prof, preciso fazer algo" ele disse " fique a vontade". Vi Deus. Expliquei pra turma que queria deixar uma mensagem pro prof, e cantei o refrao de "Segura na mao de Deus".
Quando acabei, o professor estava visivelmente emocionado, e muitos dos colegas de sala também... A aula acabou ali e virou um comentario geral de animo pro professor. O melhor foi depois, quando as colegas me procuravam falando que sentiram Deus naquela hora e pedindo uma palavra de conselho ou oração. Pra mim, foi o máximo.
Pra alguns isso é algo simples e previsivel... mas foi assim que eu comecei a sentir que Deus podia me usar pra abençoar as pessoas...e Hoje estou aqui.
" Senhor...que nenhum inicio simples, seja frustrado por uma palavra de desanimo ou algo semelhante, que todos os que são chamados por ti, possam crer no futuro brilhante que podem ter se forem usados por ti, amém."

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Onde puseres a planta de teu pé te darei por herança.


Essa palavra ( do titulo) Deus falou a Josué, e é bem conhecida. No entanto, muitas pessoas não observam que ela fala de um passo de fé, e de uma atitude inicialmente feita por Josué. Deus disse a Ele, pisa que Eu te darei; Deus nao disse " onde eu te der, ponha o pé"...

Deus estava encorajando Josué a dar pasos de fé.

Passo de fé , é uma das manifestações mais concretas de confiança em nosso Deus. Experimentei isso hoje.

Me senti encorajada a entrar no projeto missionario mais caro de todo o meu ministério. Eu nao tinha dinheiro NENHUM, mas senti paz e Deus me disse q eu iria. Cri.

De fato nao havia nada favorável. Ouvi de tudo, até "deixe pra depois, quem sabe essa nao é a hora", mas, conheço a voz de quem me chamou, e cri. Pus o pé no mar e nao voltei pro barco por que sabia que Ele estava comigo.

Deus, de forma maravilhosa como sempre, me abençoou e estou indo, dei um passo de fé como Deus incentivou a Josué, e Ele como sempre me abençoou, e cumpriu sua palavra e confirmou meu chamado.

Quero dizer a você, nao temais dar passos de fé, pois se sua confiança estiver em Deus, Ele se incumbirá de cumprir com o que prometeu, porém, não fique parado, faça a sua parte, que é apenas dar UM passo em diração ao seu alvo, um passo é suficiente para que seu sonho chegue até voce, por que é o proprio Deus quem o traz.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O que aconteceu quando o Maná parou ?


Ah, como aquele povo teve visitações poderosas de Deus... Certamente se metade delas acontecessem nos dias de hoje, a igreja seria bem diferente... Será? Muitas vezes ouço que se algumas manifestações, quer do velho ou novo testamento acontecessem hoje, seria diferente...não acho... De repente acontece, mas não é com você!
Eu sei que aquele povo que andou no deserto viu muitas coisas que eu queria ter visto, queria mesmo!
Uma das coisas que me admira, é o cuidado de Deus em dar a eles pão fresco todos os dias, e ensina-los a viver da provisão diaria aumentando a fé de que Deus nunca deixaria eles passarem fome. Tremendo...mas houve um dia que o maná cessou, e assim diz a Biblia: " Comeram das novidades da terra de Canaãn.
Poxa, como Deus é cuidadoso, o Maná santo de cada dia cessou, e Deus providenciou novidades.
Esse é nosso Deus!
Então o que eu te digo é: No deserto Deus provê maná, e quando você pisar na terra prometida, prepare-se, tem novidades pra você lá! Papai que preparou, receba!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ainda que o barulho do vento te assute nao perca o foco da caminhada


Hoje meditei em algo que Deus confirmou no culto a noite e quero compartilhar.
Nosso irmao estava em um barco com outros irmaos, e Jesus, Amigo deles, não estava. O vento forte afligiu eles e de repente viram um vulto no meio do mar, Ele se apresentou, mas nosso irmao quis tirar a dúvida e pediu uma prova, e foi concedido que se fizesse como queria.
Apesar de a prova ter sido respondida como ele queria, na verdade o teste de fé veio quando ele percebeu que apesar de estar andando sobre as aguas e de ser o Mestre que o tinha dado a palavra, ele sentiu que o vento ainda soprava forte.
Nesse momento, a palavra e a presença do Senhor ali foram anuladas pelo vento que soprou, e nosso irmao afundou, porém como Ele ainda estava lá, nosso irmao não morreu afogado.
Sabe que que eu aprendo com isso? Deus dá a palavra e as vezes vai conosco, mas a gente acaba se deixando envolver c o vento, apesar de tudo isso. Mas , como Jesus jamais iria chamar nosso irmao pra deixar ele afogar, assim Ele faz conosco...Talvez Ele queria ver , se a presença DELE seria suficiente pra que nosso irmao continuasse apesar do vento... Ao dizer, que a fé era pequena, poderiamos conjecturar muitas coisas, mas uma delas é: "Mesmo sabendo que fui Eu quem mandei voce vir, voce ainda temeu?"
Seria muito mais legal se nossa fé fosse tao suficiente, que quando O vissemos, ainda que meio a ventania esfumaçada pelas ondas do mar, e Ele se identificar, ficassemos no barco so louvando por Ele ter vindo?
Deus, dá me graça pra quando eu ouvir " Sou Eu, não temais", ter fé suficiente, pra crer e nao temer nada, quer esteja eu dentro ou fora do barco, amém.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

" E chamou o Senhor...Onde estás?"


Eu ja me apaixonei algumas vezes... E havia algo comum em todas as vezes, quando eu sentia falta de tal pessoa, eu sempre ia atras e perguntava "kd vc?", quando a gente ama muito alguem, é assim mesmo, voce sempre procura a pessoa, por que quer estar perto dela.
Imagina quem fez isso conosco...aliás, corrigindo, quem faz...o próprio Deus.
Ele é tao apaixonado por nos que desde o inicio, quando percebeu a ausencia de Adão na hora da passeadinha diária, Ele perguntou: "onde estás?" E nao foi so uma vez não...Quando Caim pecou, Deus fez varias perguntas a ele... e qual era o intuito disso? Era dar a oportunidade de arrependimento e consequente perdão, por que Ele nos ama tanto , que sempre quis ficar perto de nós assim como ainda o quer.
Deus, sempre nos pergunta, é sempre Dele a primeira abordagem após um "vacilo", por que Ele sente nossa falta quando o pecado nos separa Dele... Ele mesmo nos pergunta o que fizemos, ansioso pela resposta arrependida do pecado , ja fazendo assim confissão e Ele, pronto pro perdao.
Mas, parece que o homem, gostou mais da resposta de Adão do que da oportunidade de Deus e insiste em ficar no pecado.
De repente Deus esta te lembrando agora de algo que voce precisa se arrpender e confessar, e voce esta ouvindo aquela voz te perguntando:"Onde estas? O que fizeste?" Quer uma dica? Responda arrependido: "Senhor eu fiz... estou aqui...me perdoe" e sentirás o refrigerio do perdão sobre você!
Lembre-se sempre, Ele pergunta, por que sente sua falta, dói pra Ele ver voce, criação e propriedade Dele longe, Ele te ama! Quando Ele te perguntar: "Onde estas?" responda: " Eis me aqui!".

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Pão nosso de cada dia nos dá HOJE!


A frase acima, resume em si, uma das maiores orações de fé existentes em toda a Biblia. Muitos nao entendem ou não percebem, no entanto é.
Deus, um dia prometeu o pão de cada dia ao seu povo , e todos os dias, sem que ELE repetisse que iria dar, o pão estava lá pela manha, era só panhar, Maná fresco.
Deus não repetia essa promessa todos os dias, Ele disse uma vez e foi o suficiente pra que aquele povo cresse, e assim acontecia diariamente.
Muitos anos depois, Jesus nos ensinou como receber provisão diaria , e a grande maioria faz errado, por que nao aplica a fé no que diz.
Creio, que quando Jesus nos ensinou dizendo : " O pão nosso de cada dia nos dá hoje", Ele queria que entendessemos assim: " Cremos que na oração que fazemos hoje pedindo provisão, o Senhor é poderoso para nos garantir tal todos os dias, amem". Só que (digo por mim), no tempo da ignorância , muitos fazem essa oração todos os dias, deixando assim de aplicar a fé no que acabaram de dizer.
Creio no poder da oração, e na sua eficacia quando oramos.
E por isso, digo, passemos a observar a Palavra que nos foi deixada como Preciosa Herança, e façamos jus a fé que confessamos ter, apenas aplicando praticamente o que pregamos! Senão, somos tão fariseus quanto aos que nao aplicam esses ensinamentos as suas praticas.
" Deus, a fé nossa de cada dia nos dá hoje, amém".

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Permissividade : O pecado que mais nos contamina.


Hoje em dia os crentes são atraídos pela mania feia de conviver com algumas praticas pecaminosas como se fosse algo inevitavel, e o pior , aceitam essa "convivencia" como harmoniosa.
Não se assentar na roda dos escarnecedores não é um milagre sobrenatural que vem do céu, é uma decisão, uma escolha. Só que hoje em dia , muitos crentes, dizem que se assentam para evangelizar e tal, e o que tem acontecido é que muitos se assentam para evangelizar e ficam la, esquecem que o ideal é que eles venham e se assentem na roda dos santos.
Da mesma forma que pastor tem cheiro de ovelha, os permissivos, ficam tão proximos ao pecado, que acabam cheirando a pecado. È impressionante, daí não conseguimos ser luz, pois brilhamos como trevas e cheiramos como trevas. Daí a permissividade faz isso com a gente, ficamos como sal sem sabor, nem fazemos diferença dentro desse mundo pecaminoso, por que convivemos com o pecado achando que estamos sendo democraticos vivendo o " cada um no seu quadrado", respeitando o pecado ao invés de combatê-lo.
"Não vos conformeis com esse mundo!" Esse é o meu grito neste dia!
Combatamos o pecado radicalmente e que toda permissividade que nos leva a corrupção venha cair por terra, a fim de que o mundo veja a luz que em nós há e por ela sejam atraídos a cruz e ao amor de Cristo!
Santidade Já!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Adoração em espirito e em verdade ...


Adoração,
Creio que vou escrever sobre esse tema no mínimo umas 100 vezes.
A primeira vez que pensei nesse assunto, era em 1999, quando percebi que eu nao adorava em espirito, e sim , com a boca e em momentos curtos do culto. E pensei : " Poxa, adorar em espirito deve ser bem mais do que isso...".
Deus , que sempre é perfeito em suas obras, me fez conhecer 3 jovens que procuravam a mesma resposta que eu : Rafael, Rodrigo e Samuel (in memorian), e com eles, eu descobri como era adorar em espirito e ali, com aqueles 3 jovens, percebi que era algo diferente, e totalmente "viciante".
Muito Jejum , oração , leitura da palavra e idas ao monte para orar, a fim de descobrirmos apenas a resposta pra essa pergunta: "como é isso de adorar em espirito"?
Eu nao conseguia adorar sem música, e o que Jesus disse para aquela mulher me encucava... como seria possivel adorar a Deus sem música? ( hoje em dia nem acredito que eu era tão limitada hehehe)...
E louvado seja Deus pelo Espirito Santo estar conosco e nao nos deixar órfãos... foi ELE , que me ensinou a adorar em espirito, e a cada dia insaciavelmente querer adorar mais...
Adorar pra mim, depois daqueles dias iniciais de grande descoberta, nao era mais um momento de culto, mas sim a minha vida... simplesmente viver adorando... prostradinha aos pés DELE. A canção do meu coração passou a ser ininterrupta, e como "a boca fala do que o coração esta cheio", era eu abrir a boca pra ter uma canção nova, espontanea, pessoal, íntima e inédita; As vezes tinha melodia, as vezes não, as vezes tinha palavras, as vezes não, as vezes com lágrimas, as vezes não e o melhor, as vezes era na igreja, e as vezes não!
A partir daquela época eu consegui sair das 4 paredes que me limitavam a adorar ao Senhor em espirito, e como foi fantástico!
Na empolgação, ministrei e compartilhei o que Deus havia revelado a mim naquela época, e como foi importante aquilo pra mim, queria convidar a todos a não se limitarem a melodia ou ao lugar para adorar ao Senhor...
A minha oração melhorou, minha intimidade com Ele melhorou, minha comunicação e audição DELE melhorou, por fim, minha vida melhorou.
Foi um processo, nao foi da noite para o dia, mas a vontade que eu tinha no meu coração de descobrir como era aquilo, me impulsionou muito, e fez toda a diferença, e é ai que eu quero chegar...
Acho ( pra nao dizer que tenho certeza), que a igreja hoje em dia tem estado muuuuito acomodada... quer tudo muito na mão, não quer pagar nenhum precinho pra ouvir a Deus, e por isso prefere se "enconstar" em profetas que ja fazem "todo o serviço". Preguiça de pagar preço pra ouvir a Deus, pra sentir Deus... acostumam-se a pagar preço só pra receber de Deus, mas não pra ter ELE.
Quem tem Deus, tem tudo o que ELE pode proporcionar de forma automática... mas, é mais facil suprir o emergencial do que o constante, assim pensa a grande maioria, da qual eu ja fiz parte e sei como é.
Viver em adoração, também não é viver pensando em Jesus. Tem gente que acha que é pensar em Jesus o tempo todo, mas não é. O que voce consegue ver quando está prostrado? Totalmente prostrado? No máximo, com esforço,os pés de alguem. È por ai... quando se está prostrado, tudo a nossa volta, tudo acima de nós, foge do nosso controle, e fica no controle de Jesus, aquele a quem nos prostramos. È uma entrega que nos proporciona viver uma vida como Ele nos ensinou.
Achei interessante algo que aconteceu no inicio da escola do clamor 2009 a qual fiz parte, um dos ministrantes nos convidou a fazer uma oração mais ou menos assim: " Senhor, abro mão de tudo o que o Senhor possa um dia me dar pela tua presença, pois sei que tendo ela todas as demais coisas me serão acrescentadas." Quando ouvi aquilo eu tremi. Pensei comigo : Meu Deus! Que coragem! Abrir mão de tudo o que o Senhor um dia possa me dar pela Sua presença!??! Como que eu ainda não tinha pensado nisso antes! Eu quero isso! ( hehehe) Mas isso demorou uma meia hora pra acontecer ainda. E o que eu pensava nesse período era : " Como eu ainda não tinha feito isso ainda e por que?" E as respostas trazidas por Deus doiam na minha alma. Apesar de toda a minha busca de Deus em adoração, eu ainda via Deus como um "supermercado". As vezes preciso de algo pro meu corpo, pra minha higiene, pra meu prazer, e quando preciso é so recorrer a Ele. Me senti enojada de mim mesma. Muitas vezes vamos a cultos, que parece que os proprios ministrantes esquecem que o alvo do culto é Deus, e começam o culto assim:" o que voce quer de Deus neste dia? Deus vai te dar o que voce veio buscar neste dia!" E isso acostuma a gente muito mal ( no que diz a forma em que enxergamos aDeus)não que seja errado, mas primeiro devemos buscar a Deus, e assim, as demais coisas serão acrescentadas, não é assim que está escrito?.
Naquele dia la no Clamor eu gritei essa oração, e se eu morresse hoje, estaria muito feliz, pq ainda q eu não tenha muitas coisas que pedi ao Senhor, materiais ou não, eu tenho ELE, e se isso não for suficiente, nada mais será. Depois a gente fala mais sobre isso. Paz!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Deus não Habita em templos feitos por mãos Humanas!

È certo que a Biblia diz isso, e muitas vezes as pessoas tem uma interpretação equivocada ou parcial deste trecho. Com certeza nao seria tão audaciosa ao ponto de achar que toda a profundidade dessa palavra se resume no que vou escrever aqui, no entanto, uma das ultimas interpretações interessantes que acho que pode edificar a muitos, compartilharei.
As vezes as pessoas pensam que por estar Deus em todos os lugares é que foi escrito esse trecho. Que esse trecho se limita a dizer que Deus não habita ou está nas igrejas construidas por pedreiros, reles mortais como nós, mas , que por estar o Altíssimo em todos os lugares, se justifica o fato de não precisar ir a igreja para encontra-lO(os que dizem isso, normalmente também acham que a igreja so serve pra isso, e acham que quem frequenta regulamente a igreja é fanático), sim... parcialmente isso é verdade! Mas , também nao devemos "extremizar" isso.
Por outro lado, gostaria de faze-los enxergar uma comparação breve: Somos templos do Espirito Santo, criados por Deus, e Ele habita em nós; Portanto, imagens de homens , mulheres ou qualquer imagem que reproduza um templo e que nao tenha sido criado por Deus, também nao pode ser habitado por Ele. E é isso que muitos idólatras nao entendem. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Uma imagem moldada, esculpida, desenhada, ou sei lá o que, feita por um homem ,jamais poderá conter um espirito divino, por que simplesmente, foram mãos humanas que fizeram.
È lamentavel que tanta gente não entenda algo tao simples, ainda que sejam conhecedores da palavra.
Templos vivos, Louvai-O!

Palavras Edificantes

Este Blog, tem o objetivo de publicar e compartilhar palavras edificantes e experiencias validas que possam servir de exemplo e incentivo àqueles que lerem.
Jesus abençoe a todos!