quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Deus teve apenas um Filho e fez Dele um missionario!


Pregações que se confundem com mensagens de auto-ajuda não enchem o coração de pessoas que tem em si a cruz de Cristo como grande motivo de sua canção diária.
Pessoas vivem, e essa vida é cheia de altos e baixos, um dia se ri, outro dia se chora, e isso acontece com todos debaixo do sol.
Assumir a missão que Deus sugere para cada um é uma opção, mas depois de optar a palavra é clara, "não olhe para trás!" Temos missões diferentes, uns pastores, mestres, evangelistas e outros com crianças, louvor, socorro, intercessão , sustento.... Mas uma coisa é certa, ninguem foi chamado pra sentar num banco e ficar assistindo outros executarem a sua função no corpo.
A palavra diz que aquele que ganha almas é sábio, e essa é a minha função no corpo, ganhar e treinar ganhadores de almas, e nessa caminhada já a 10 anos, posso dizer que de forma muito triste vi muitos irmãos abrirem mão de seu chamado por achar dificil demais.
O primeiro sacrifício foi feito por Deus, ao entregar seu filho por amor a nós, o primeiro exemplo é Dele, depois Jesus veio e fez a maior prova de amor e o maior sacrificio que alguem já viu na face da terra: Amou,curou,ensinou,perdoou e sofreu humilhação pública e ingratidão tal que o levou a morte.
O primeiro e o maior exemplo foi dado e deixado pelo Pai e pelo Filho, por que não assumirmos nosso papel nessa obra?
Estamos indo a Cuba de novo. È um desafio pra mim, mas Deus está comigo.
Creia você também que Deus está com você em todos os seus desafios, assim, você saberá que além de não ser perdedor, você não está sozinho!
Quem puder orar comigo por esta viagem, e por essa obra, está convidado!
Só a Deus Glória!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jesus está vontando !


Há mtos anos atrás, na igreja que eu congregava foi um pregador brasileiro mas que vivia no estrangeiro , ele se chamava Josué Yrion. Eu nunca tinha ouvido falar nele, e a propaganda da vinda dele não foi mais forte do que a minha pequena reunião de crentes na faculdade, e não fui vê-lo.
A vinda dele repercutiu mto, e qdo sairam os videos eu fui assistir, e babei.
Aquele homem falava da minha paixão como se fosse a dele, e como isso poderia acontecer?
Eu, mto recém convertida, bobinha de todo, não sabia que o primeiro a ter essa gde paixão foi o próprio Deus, que amou o mundo de tal maneira que fez de seu unico filho o maior missionário que ja existiu.
Me apaixonei com a pregação impactante daquele homem e nunca mais, até hj, tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente, mas, a pregação dele em mim, cumpriu o objetivo.
Ele dizia exatamente o que acontece na maioria das pessoas que tem um chamado que atravessa todos os tipos de limitações a fim de alcançar o alvo de Deus: Pessoas salvas e abençoadas.
Desde a primeira vez que me dispus a fazer algo para o Senhor houve quem duvidasse do chamado ou achasse que era empolgação. No inicio me entristecia com esses pobres de espirito , mas isso só me serviu como argumento motivador para viver cada dia e escrever textos como esse.
Enquanto escrevo Deus me traz a lembrança cada uma das palavras de desânimo, de duvida, de olhares julgadores, e de como Deus me pos em lugares que jamais eu , por mim mesma, poderia alcançar.
Hj, 10 anos de ministério. Glórias e Louvores ao nome daquele que me chamou. Que Deus a cada dia abra uma nova porta que me leve onde estão as pessoas que Ele quer capacitar pra sua obra, pessoas que Ele quer salvar, pessoas a quem Ele quer se revelar, e , neste dia de forma especial, Deus derrame uma benção sobre o querido e amado Josué Yrion, que talvez nem saiba da minha existência, mas, sou fruto daquela pregação de 1996 na igreja Batista da Floresta em MG, que Deus me de a oportunidade de falar isso a ele um dia, amém.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Zilda Arns , uma gde missionaria!


Amar o próximo é um dom de Deus. O amor ao próximo n tem placa religiosa, e nem tem denominação, n tem endereço, tem uma disposição sem palavras e uma vontade de amar o próximo como a si msm, como ninguem.
Zilda Arns era médica, tinha uma gde familia, mas n mediu esforços pra colocar seu dom e seu conhecimento e favor do próximo em ação .
Já recebeu inumeros titulos, e homenagens e etc... e é digna de reconhecimento.
A pastoral da criança, que ela fundou, não tem distinção de religião pra agir, n pergunta a q Deus serve pra ajudar e n se intimida c dificuldades. Levantou uma legião de pessoas pra trabalhar junto e tem muita eficacia no seu trabalho.
Não conheço ninguem, evangelico, que tenha negado em receber ajuda da pastoral, qdo seu filho estava desnutrido, ou algo assim... nem q alguem da pastoral tenha negado a ajudar alguem por que era evangelico. Digo isso, por causa de mtos preconceitos que nos rondam. Levavam o amor de Cristo, e pronto!
Deixo aqui meu reconhecimento pelo trabalho dessa missionaria, que deixa um exemplo de dedicação e verdade no que fazia. Que esse exemplo possa ser seguido por mim, e por todos os que se dispuserem a abraçar uma causa, seja ela qual for em prol do reino.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Missão centripeta,centrifuga, Ah, Missão!


Ser sal dentro do saleiro nunca teve uma função eficaz. Ultimamente, pra glória de Deus, tenho visto muitos pregadores missonários que são levados por Deus a testemunharem suas experiências a fim de encorajar outros a fazerem o mesmo, seja em qual for a posição na função missionária ( Interceder, contribuir , ir) , só que as vezes, a mensagem fica distorcida e mta gente acha que o legal é pregar pra uma igreja cheia de gente... no entanto, o que foi que levou os missionarios e pastores a testemunharem ali? Sua experiência lá no campo, e lá, n tem público pra bater palmas. Lá é so vc e Deus. Desde o primeiro momento que eu ouvi o chamado de Deus, eu senti uma vontade ardendo no meu coração de poder ser boca de Deus, principalmente para aqueles que não conseguem ouvi-lo. E assim o Senhor tem me edificado, e como a mim, mtos outros missionários, evangelistas, pastores e irmãos por todo mundo. Esse ano, sinto no meu coração de novo a direção de ir a Cuba, e dessa vez, infelizmente, não poderei integrar a equipe do clamor pelas nações, ou da Missão Cuba Livre, vamos fazer uma pequena equipe ( a primeira equipe internacional da minha cidade), e temos esse desfio esse ano. Além de alcançar nossos bairros e cidades vizinhas, vamos a outro país, um lugar delicado de se ir, mas iremos lá levar amor aos nosso irmãos e esperança aos desesperançados, vc quer participar disso comigo? Interceda, contribua! Entre em contato comigo missionariathaysribeiro@hotmail.com , e te daremos todas as informações do nosso trabalho esse ano. Deus te abençoe!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A convicção do chamado.

Certa feita, um jovem que servia a Deus no templo junto ao sacerdote, ouviu uma voz durante a noite que o chamava, foi até o sacerdote saber o q ele queria, e para sua surpresa não tinha sido chamado por ele, e assim, aconteceu mais duas vezes consecutivas até que o sacerdote entendeu que quem o chamava era Deus, e o instruiu: Da próxima vez que você ouvir, responda a Deus que Ele pode falar. Assim foi feito, e entao, o moço do sacerdote, se tornou um dos mais significativos profetas da história.
Percebo que hoje em dia não é mto diferente não. Nossas ovelhas, estão na igreja e mtas vezes nos procuram querendo contar uma idéia fantastica, ou algo q arde no coração, e nos contam como se nós pudessemos fazer algo, e na verdade, é algo que Deus quer fazer nela, ou através dela, e ai, cabe a nós, instruir tal pessoa a como ouvir a Deus de forma eficaz.
Só que , na msm proporção, percebo pessoas que ouvem a Deus, identificam que é Deus, e se fingem de surdo. Ou, tentam se desviar totalmente do que Deus o está dizendo, depois de ter cantado e dito amém pras orações e canções que diziam algo do tipo: Eis me aqui.
Essas pessoas cometem algo que eu chamo de " MINISTÉRICIDIO". Tentam fazer algo que cale a voz e limite o agir de Deus, seja pelo motivo que for. Porém, a exemplo de Jonas e outros tantos, não dá certo. No caso de Jonas, Deus ainda teve misericórida dele, mas, tem gente, q faz o negócio tao bem feito, q ao invés de matarem seu ministério, na tentativa de viverem suas próprias vidas, matam suas vidas , enquanto Deus o espera dizer " me rendo" para que seu ministério de fato rompa. Altíssimo preço.
Conheço ZILHARES de casos, mtos mesmo. Gente que deixa o arado, ou que não abandona o arado, mas para de empurrá-lo.
Me dá vontade de chorar. Pessoas com potenciais fantásticos, simplesmente acham, por algum motivo, que Jesus escolheu a pessoa errada, e larga pra trás tudo o que Ele ja fez, e acha q vai dar certo sem ser usado por Deus.
Quero dizer algo aos crentes em Jesus que leem esse artigo: Se vc disse " eis-me aqui" e entendeu que Deus te chamou, não saia fora, não seja covarde,não desista! Vc terá mtos bons testemunhos p contar depois, mas, se vc ouve vozes e n sabe o que é direito, me procure, eu te dou um cotonete.