segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A convicção do chamado.

Certa feita, um jovem que servia a Deus no templo junto ao sacerdote, ouviu uma voz durante a noite que o chamava, foi até o sacerdote saber o q ele queria, e para sua surpresa não tinha sido chamado por ele, e assim, aconteceu mais duas vezes consecutivas até que o sacerdote entendeu que quem o chamava era Deus, e o instruiu: Da próxima vez que você ouvir, responda a Deus que Ele pode falar. Assim foi feito, e entao, o moço do sacerdote, se tornou um dos mais significativos profetas da história.
Percebo que hoje em dia não é mto diferente não. Nossas ovelhas, estão na igreja e mtas vezes nos procuram querendo contar uma idéia fantastica, ou algo q arde no coração, e nos contam como se nós pudessemos fazer algo, e na verdade, é algo que Deus quer fazer nela, ou através dela, e ai, cabe a nós, instruir tal pessoa a como ouvir a Deus de forma eficaz.
Só que , na msm proporção, percebo pessoas que ouvem a Deus, identificam que é Deus, e se fingem de surdo. Ou, tentam se desviar totalmente do que Deus o está dizendo, depois de ter cantado e dito amém pras orações e canções que diziam algo do tipo: Eis me aqui.
Essas pessoas cometem algo que eu chamo de " MINISTÉRICIDIO". Tentam fazer algo que cale a voz e limite o agir de Deus, seja pelo motivo que for. Porém, a exemplo de Jonas e outros tantos, não dá certo. No caso de Jonas, Deus ainda teve misericórida dele, mas, tem gente, q faz o negócio tao bem feito, q ao invés de matarem seu ministério, na tentativa de viverem suas próprias vidas, matam suas vidas , enquanto Deus o espera dizer " me rendo" para que seu ministério de fato rompa. Altíssimo preço.
Conheço ZILHARES de casos, mtos mesmo. Gente que deixa o arado, ou que não abandona o arado, mas para de empurrá-lo.
Me dá vontade de chorar. Pessoas com potenciais fantásticos, simplesmente acham, por algum motivo, que Jesus escolheu a pessoa errada, e larga pra trás tudo o que Ele ja fez, e acha q vai dar certo sem ser usado por Deus.
Quero dizer algo aos crentes em Jesus que leem esse artigo: Se vc disse " eis-me aqui" e entendeu que Deus te chamou, não saia fora, não seja covarde,não desista! Vc terá mtos bons testemunhos p contar depois, mas, se vc ouve vozes e n sabe o que é direito, me procure, eu te dou um cotonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário