quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quem não sonha, está morto.

Traumas, tristezas,desgostos, traições... Muitas coisas como essas e iguais a essas nos afligem no decorrer da vida. As vezes essas coisas nos incomodam tanto que a gente desiste do nosso sonho.
Por que o Homem é um ser sonhador. Sempre existe uma expectativa, algo que a gente quer alcançar, algo que parece meio inatingivel e que motiva e move o nosso ser a querer alcançar algo melhor.
E quando alcançamos esse algo melhor, aparece outro e a vida é assim. Se esses alvos se esvaem, acaba a expectativa da motivação, e o horizonte passa a não existir.
Muitas vezes, as pessoas que perdem esse horizonte entram num período chamado de DEPRESSÃO.
Quando a pessoa está depressiva uma frase que se costuma ouvir é: A vida não tem mais sentido.
Isso acontece por que a motivação,o sonho , a expectativa de algo, se acabou.
Quando isso acontece o remédio vai mto alem do que simples medicamentos. O medicamento ajuda, mas a solução vem quando se cria uma nova expectativa, quando surge um novo sonho.
Sonho bom de fato, é o sonho que pode se realizar e só realiza sonhos quem tem vida em si. Sonhos certos de se realizarem são os sonhos de Deus. Por isso mtas pessoas em depressão se curam ao encontrar Jesus.
O Senhor sempre nos dá uma expectativa nova, um novo horizonte, uma nova visão.
Se vc esta assim e se encontra sem uma nova expectativa, pergunte a Deus , que é a própria vida, se Ele tem algum sonho pra você , e voce verá que uma porta nova se abrirá, e seus horizontes se alargarão, por que só não tem sonhos a se realizar, quem ja morreu.


Um comentário:

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir