terça-feira, 21 de abril de 2009

O que aconteceu com o Jovem Rico?

A Bíblia não nos dá essa resposta. Talvez, seja justamente para que o nos colocar no lugar dele, vejamos como Deus pode nos enxergar de várias formas dependendo de nossa atitude.
Lá na Escola do clamor/2009 , o professor ( Tudo de Bom) Dimitri, nos fez pensar algo que achei uma das conjecturas mais interessantes sobre esse assunto.
De fato, algo em que eu ainda não havia parado pra pensar, é que o Jovem Rico confessou que já observava os mandamentos que Jesus confirmara que havia sido os mesmos que aprendera desde pequeno. Alguem que se esmera em obedecer e observar a palavra do Senhor , certamente, tem frutos pra dar, e frutos bons. No entanto, ouviu ele da boca do Senhor, que lhe faltara UMA coisa.
Eu, que não observo os mandamentos do Senhor desde pequena, tenho vivido a misericórdia de Deus em ver que em momentos preciosos Ele fala comigo e está comigo, e por quê, eu acharia, que , tendo aquele jovem ouvido e recebido uma ministração pessoal do Senhor, esse Jovem não deixou essa ministração cair em seu coração, ainda que tardiamente?
A palavra diz de uma historia de 2 filhos . Um que disse que ia e no fim não foi, e outro que dizia que não iria e que no fim,arrependido,foi, e esse segundo agradou o pai muito mais que o primeiro.Será, que com esse Jovem Rico não teria acontecido a mesma coisa? Por que não? A Palavra apenas nos diz que ele saiu TRISTE por que tinha muitos bens, não diz que "ele se recusou"por que tinha muitos bens... Levando isso em consideração, podemos pensar que Deus possa ter trabalhado no coração desse Jovem, e levado ele a obedecer o que Jesus lhe ensinara.
Tiro por base de mim,que nem observo a tanto tempo os preceitos do Senhor e que por muitas vezes fico triste com algumas coisas que Deus me pede, e ao final,obedeço,justamente por que o trabalhar de Deus em nosso coração é irresistivel.
Por quê não dizer, que esse Jovem Rico, é o mesmo que na hora da crucificação aparece apenas envolto em um lençol, por ter deixado essa palavra trabalhar de tal forma, que doou até suas próprias roupas? Será que ao encontramos com esse afortunado irmão no céu não teremos grande surpresa?
Não podemos afirmar nada, são apenas CONJECTURAS.
Mas, escrevo isso, simplesmente para que voce pense: As coisas que Deus faz, Ele começa e Termina a Boa Obra, Por que pensar que Ele deixou o Jovem ir embora sem concluir o que havia começado?

Um comentário: