domingo, 12 de abril de 2009

40 dias de penitencia, e depois, Aleluia!


Sinceramente,as vezes a incoerência religiosa me deixa impressionada. Como é que existem pessoas que acreditam e coisas tão óbvias e totalmente contraditórias? Quem conhece um pouco de Biblia sabe que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, e entende do que estou falando, mas, acompanhem meu raciocinio...

A pessoa vive uma vida de qualquer jeito, nem sabe o que é de fato obedecer a Deus e muitas das vezes critica quem o faz, dai, quando começa o período chamado quaresma a pessoa inicia algum tipo de abstenção como sacrificio. Eu ja me encontrei nesse período com muitas pessoas que ficavam sem beber, comer carne ou sem fazer outra coisa assim simplesmente por tradicção , a pessoa nem sequer frequenta as celebrações ...

Dá a impressão de que é so para que a espera do sabado de Aleluia se torne mais emocionante.

Ai, no sábado de Aleluia, a pessoa vai a um baile ao invés de ir a uma celebração e acaba com sua penitencia sem ter sido edificada por uma meditação que seja.

È claro que o que descrevi acima não se aplicam a todos, existem pessoas sérias, mas são certamente a minoria.

Já o domingo de páscoa, que é celebrado com um inexplicavel OVO de chocolate, tem seu "ibope" bem menor do que deveria.

O dia que deveria ser celebrado com uma festa da mesma grandeza, ou maior do que a Paixão de Cristo, ve no comércio uma forma de se tornar falado e publico a ressurreição do meu Senhor...

Chega a ser nojento e absurdo, mas é a nossa realidade...

Se eu condeno o ovo de páscoa? Seria uma mentira negligenciar tantas delicias , no entanto, sua simbologia real é bem distante do objetivo que deveria ser. Já ,se fossem vendidos cordeiros e ovelhas de chocolates, talvez seria mais condizente com a data em questão, até nos sites de busca, se você colocar pascoa, em qualquer um deles, vai aparecer 90% das imagens relacionadas a OVO e COELHO...

Em resumo, eu,se fosse a pessoa incumbida de nomear esse feriadão chamado semana santa, eu faria assim: Sexta feira da paixão, sabado da meditação e domingo de Aleluia e Páscoa. Afinal, Chamar de Sabado de Aleluia, por que é a véspera da ressurreição e ficar na igreja fazendo vigilia para esperar uma data de algo que ja aconteceu, enquanto outra metade da congregação entrega seus "jejuns" em bailes, é muito insensato.

Ainda em tempo, algumas pessoas vão para as ruas malhar o Judas no sábado, e dizem que foi por causa dele que Jesus foi crucificado. Santa Ignorância.

Pelo menos é o que eu acho.

Um comentário:

  1. "Ainda em tempo, algumas pessoas vão para as ruas malhar o Judas no sábado, e dizem que foi por causa dele que Jesus foi crucificado. Santa Ignorância."
    Ignorância pura.

    ResponderExcluir