domingo, 8 de agosto de 2010

Um alvo a conquistar? Qual é seu verdadeiro alvo?

Sim, o ser humano tem algo em si, algo meio indefinivel ( se é que existe essa palavra), que o leva a ter vontade de ter alguem do seu lado. Sempre é assim. Podem ser pessoas desconhecidas ou muito amigas, o certo é, ninguem sobrevive sozinho, até o mais solitário hermitão tem nem que seja um bichinho de estimação.
Eu fiquei tentanto explicar isso depois de analisar algumas reações das pessoas e de assistir o filme "click" ( que aliás recomendo).
As pessoas estabelecem alvos,conquistas, metas, esses por sua vez, por mais louvável e despretencioso que seja nunca alcançará o ápice desejado se outra pessoa não o reconhecer, seja quem for.
Os serem humanos tem a necessidade de ouvir alguem dizendo: "Nossa, ficou muito bem feito!", ou " Poxa, quanto tempo vc gastou pra fazer isso? vc deve ter se dedicado muito!" ou coisas do gênero ... pode ser por ajudar de forma voluntária, ou por um trabalho remunerado, seja o que for o ser humano tem essa necessidade, e , se algo acontece que a pessoa não encontra esse reconhecimento, por mais despretencioso que seja, a pessoa diz: " Sabe, eu não estou fazendo pra mim mesmo, mas ninguem reconhece! Mas fulano n reconhece!" . Sinceramente, vejo isso diariamente, e rolo de rir.
Não seria muito mais facil a pessoa dizer: "Poxa , eu me esforcei pra fazer tal coisa, o q vc achou do meu trabalho? Ou, ah, estou fazendo isso voluntariamente e espero que gostem!" na minha visão n há erro nisso, muito pelo contrario, evita desgaste por se esperar mais do que a pessoa acha que você precisa... e nessas idas e vindas... descubro que o alvo verdadeiro muitas vezes não é a conquista estabelecida: Uma carteira de motorista, um vestibular, um emprego melhor, uma ajuda a alguem, mas sim, ser reconhecido. O alvo é na verdade um instrumento para chegar ao desejo real de todo homem, ser reconhecido. Parece estranho né? Mas analise fatos. Eu te desafio a analisar fatos.
Por exemplo : Você quer fazer medicina, paga cursinho caro e tal durante 3 anos, faz e não passa. A primeira coisa que te vem a cabeça é o que? "Que vergonha! O que os outros vão pensar? estudei 3 anos e não passei." Ou seja, não terei reconhecimento. Hehehe... Isso acontece comigo, com você, com todos. E se te consola, não há nem erro e nem pecado nisso, basta saber administrar para não parecer nem auto comiseração nem soberba.
O verdadeiro alvo é ser reconhecido, todos querem ser reconhecidos, seja na familia, no trabalho seja onde for... as conquistas, são apenas meios usados para esse reconhecimento...
E a pergunta é : O reconhecimento que você recebe pelas conquistas que você obteve remetem a quem? Espero que você saiba reconhecer também às pessoas que tornaram essa conquista viável, Deus, familia, colegas... Quem não sabe reconhecer, dificilmente perceberá alguem reconhecendo com um coração voluntário e sincero.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário