domingo, 29 de agosto de 2010

A coragem de continuar é algo Sobrenatural!

Olá!
Eu fiquei c vergonha. Vergonha mesmo. Sabe aquela vergonha que deixa a gente até falando sozinha? Pois é, senti. Talvez vc esteja se perguntando o óbvio, "por que"? E eu digo ( na vdd tava meio enrolando pra ver se eu de fato tinha q escrever esse texto, mas vou escrever), por causa daqueles mineiros chilenos que estão soterrados.
Sabe qual é a diferença entre eles estarem soterrados e enterrados? O fato de eles estarem vivos, e o mais impressionante, querendo viver.
Sei la, eu no lugar deles, talvez diria " poxa, eu ja to aqui enterrada... de repente seria uma dica de q eu n deva estar lá fora, só falta morrer,e aqui, é uma questão de tempo" , mas, os mineiros que estão la, estão muito mais crentes que eu ( em alguns momentos).
Sinceramente, imagino que muitos deles devem ter problemas, e independente da dimensão desse problema, seria um ótimo pretexto pra simplesmente desistir de tudo, e eles estão la, lutando pela sobrevivência, quando simplesmente morrer seria tão mais facil, mortos, até o resgate dos corpos seria mais facil, mas ja q estão vivo e querendo viver, o mundo se volta numa torcida globalizada pelo dia que esses heróis da sobrevivência vão ser retirados dali, e eu, me junto a cada um deles, a familia de casa um deles, a cada chileno que trabalha como eles, e que talvez por causa disso tenha mudado de profissão. E espero q saiam dali sãos e salvos ( duplamente falando).
Problemas e lutas que parecem infindas , todos nós temos, mas é preciso ter coragem pra continuar, parece clichê ne? Mas é bem isso, eu quero continuar, me falta a coragem. Mas, a experiência desses homens, confesso, mexeu demais comigo.
Espero que você também medite sobre isso. Como é pra vc estar a 700 metros de profundidade, com toneladas e toneladas de terra sobre sua cabeça, sem sol, sem ar puro, sem banheiro, sem comida, e com a esperança mais pr[oxima de resgate a 4 meses de distância? Talvez vc diga como eu " meu resgate que viria a 4 meses, tem 10 anos que n chega", mas azar, vc n está nem soterrado nem enterrado, e por isso com certeza é bem mais facil pra vc, e pra mim.
Então, criemos vergonha na cara, ergamos a cabeça, olhemos a luz do sol, tomemos um bom banho, enterre o passado q n nos pertence mais, e tentemos, pq o primeiro passo é tentar... primeiro a gente tenta e depois a gente ve o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário