quarta-feira, 29 de abril de 2009

Relação de paz com o belo e de Guerra com o feio, vale pro mundo espiritual?

(II Corintios 4:18) - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
Interessante, as vezes as pessoas simplesmente esquecem que a nossa luta não é contra a carne e o sangue como diz a palavra do Senhor. Lutam diariamente contra coisas materias, carnais, visiveis e se esquecem que a nossa luta são contra coisas invisiveis.
Recentemente uma discussão mostrou que a maioria dos crentes se disporia tranquilamente a ir a uma cerimônia numa igreja catolica romana e se recusaria terminantemente em comparecer à mesma reunião se fosse em um centro de macumba ou similar.Esse fato se deve ao simples fato de um ser bonito e sociavel e o outro não.Associa-se os espiritos que se manifestam na macumba com demônios com facilidade, porém, esquecendo-se de que nossa luta não é contra a carne, por algum motivo desprezam
(I Corintios 10:19) - Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? (I Corintios 10:20) - Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. (I Corintios 10:21) - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. (I Corintios 10:22) - Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
Sei que é dificil acreditar, mas,espiritualmente falando,o que habita na idolatria, segundo a BIBLIA como escrito acima, é um demônio também. E por que a maioria estabelece uma relação de paz com as trevas que são bonitas e bem frequentadas e de guerra com as trevas pobres e feias? Dai já é preconceito, e não guerra espiritual.
Se voce vai a um ambiente contaminado, no minimo equipe-se de forma a não se contaminar,digo, obvio, espiritualmente falando, mas meu conselho, é que nem entre nesses ambientes, salvo, por motivos que justifiquem , e jamais esqueça-se da Armadura.
Eu não vou. Salvo se for para um fim proveitoso ao Senhor.E como estou embasada na Biblia sinto paz!

terça-feira, 21 de abril de 2009

O que aconteceu com o Jovem Rico?

A Bíblia não nos dá essa resposta. Talvez, seja justamente para que o nos colocar no lugar dele, vejamos como Deus pode nos enxergar de várias formas dependendo de nossa atitude.
Lá na Escola do clamor/2009 , o professor ( Tudo de Bom) Dimitri, nos fez pensar algo que achei uma das conjecturas mais interessantes sobre esse assunto.
De fato, algo em que eu ainda não havia parado pra pensar, é que o Jovem Rico confessou que já observava os mandamentos que Jesus confirmara que havia sido os mesmos que aprendera desde pequeno. Alguem que se esmera em obedecer e observar a palavra do Senhor , certamente, tem frutos pra dar, e frutos bons. No entanto, ouviu ele da boca do Senhor, que lhe faltara UMA coisa.
Eu, que não observo os mandamentos do Senhor desde pequena, tenho vivido a misericórdia de Deus em ver que em momentos preciosos Ele fala comigo e está comigo, e por quê, eu acharia, que , tendo aquele jovem ouvido e recebido uma ministração pessoal do Senhor, esse Jovem não deixou essa ministração cair em seu coração, ainda que tardiamente?
A palavra diz de uma historia de 2 filhos . Um que disse que ia e no fim não foi, e outro que dizia que não iria e que no fim,arrependido,foi, e esse segundo agradou o pai muito mais que o primeiro.Será, que com esse Jovem Rico não teria acontecido a mesma coisa? Por que não? A Palavra apenas nos diz que ele saiu TRISTE por que tinha muitos bens, não diz que "ele se recusou"por que tinha muitos bens... Levando isso em consideração, podemos pensar que Deus possa ter trabalhado no coração desse Jovem, e levado ele a obedecer o que Jesus lhe ensinara.
Tiro por base de mim,que nem observo a tanto tempo os preceitos do Senhor e que por muitas vezes fico triste com algumas coisas que Deus me pede, e ao final,obedeço,justamente por que o trabalhar de Deus em nosso coração é irresistivel.
Por quê não dizer, que esse Jovem Rico, é o mesmo que na hora da crucificação aparece apenas envolto em um lençol, por ter deixado essa palavra trabalhar de tal forma, que doou até suas próprias roupas? Será que ao encontramos com esse afortunado irmão no céu não teremos grande surpresa?
Não podemos afirmar nada, são apenas CONJECTURAS.
Mas, escrevo isso, simplesmente para que voce pense: As coisas que Deus faz, Ele começa e Termina a Boa Obra, Por que pensar que Ele deixou o Jovem ir embora sem concluir o que havia começado?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Caminhando com Deus no deserto


Caminhando com Deus no deserto
Boa compania eis que tenho
o medo não estará por perto
Pois o meu provedor continua comigo

Sapatos novos ainda que antigos
A mesa farta não faltará
Alegria,paz e amigos
Serão a marca do nosso novo lar

Resposta de oração é mudança
Mudar de vida,de ares,de vestes
Mudar de história ou o que dela reste

Não fossem pelas lágrimas
Não fossem pelo motivo e preço
Mudaria todo dia o meu endereço.

domingo, 12 de abril de 2009

40 dias de penitencia, e depois, Aleluia!


Sinceramente,as vezes a incoerência religiosa me deixa impressionada. Como é que existem pessoas que acreditam e coisas tão óbvias e totalmente contraditórias? Quem conhece um pouco de Biblia sabe que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, e entende do que estou falando, mas, acompanhem meu raciocinio...

A pessoa vive uma vida de qualquer jeito, nem sabe o que é de fato obedecer a Deus e muitas das vezes critica quem o faz, dai, quando começa o período chamado quaresma a pessoa inicia algum tipo de abstenção como sacrificio. Eu ja me encontrei nesse período com muitas pessoas que ficavam sem beber, comer carne ou sem fazer outra coisa assim simplesmente por tradicção , a pessoa nem sequer frequenta as celebrações ...

Dá a impressão de que é so para que a espera do sabado de Aleluia se torne mais emocionante.

Ai, no sábado de Aleluia, a pessoa vai a um baile ao invés de ir a uma celebração e acaba com sua penitencia sem ter sido edificada por uma meditação que seja.

È claro que o que descrevi acima não se aplicam a todos, existem pessoas sérias, mas são certamente a minoria.

Já o domingo de páscoa, que é celebrado com um inexplicavel OVO de chocolate, tem seu "ibope" bem menor do que deveria.

O dia que deveria ser celebrado com uma festa da mesma grandeza, ou maior do que a Paixão de Cristo, ve no comércio uma forma de se tornar falado e publico a ressurreição do meu Senhor...

Chega a ser nojento e absurdo, mas é a nossa realidade...

Se eu condeno o ovo de páscoa? Seria uma mentira negligenciar tantas delicias , no entanto, sua simbologia real é bem distante do objetivo que deveria ser. Já ,se fossem vendidos cordeiros e ovelhas de chocolates, talvez seria mais condizente com a data em questão, até nos sites de busca, se você colocar pascoa, em qualquer um deles, vai aparecer 90% das imagens relacionadas a OVO e COELHO...

Em resumo, eu,se fosse a pessoa incumbida de nomear esse feriadão chamado semana santa, eu faria assim: Sexta feira da paixão, sabado da meditação e domingo de Aleluia e Páscoa. Afinal, Chamar de Sabado de Aleluia, por que é a véspera da ressurreição e ficar na igreja fazendo vigilia para esperar uma data de algo que ja aconteceu, enquanto outra metade da congregação entrega seus "jejuns" em bailes, é muito insensato.

Ainda em tempo, algumas pessoas vão para as ruas malhar o Judas no sábado, e dizem que foi por causa dele que Jesus foi crucificado. Santa Ignorância.

Pelo menos é o que eu acho.

sábado, 11 de abril de 2009

Santíssima Trindade : 1 Deus ou 3 Deuses?

Deus é um ser inexplicavelmente MARAVILHOSO!
Desde a fundação do mundo, que é para nós o tempo mais longinquo que se possa dizer, a ação de Deus já podia ser vista na sua trindade: Deus criando, A Palavra de Deus ( Jesus) trazendo as coisas a existencia, e o Espirito de Deus que pairava sobre a face das aguas.
Deus se manifesta de formas inimagináveis, mas, muitos não entendem o misterio da Trindade.
Por ser um Mistério, o nome ja indica, é impossivel que entendamos tudo. Mas no que Deus se deixa revelar, podemos entender o seu agir e algumas coisas de Sua pessoa Trina.
Nosso irmão Benny Hinn, bem exemplificou como seria a ação da Trindade: È como se fosse o Sol.O astro é dividido em 3 sendo o primeiro a matéria, o segundo o calor e terceiro a luz que ele emite, no entanto, atuam em harmonia como se fossem um so. Assim também é Deus, Uno e Trino em Deus Pai, Filho e Espirito Santo.
Existem religiões que não acreditam que o Espirito Santo seja Deus, e a respeito disso, os alunos do estudo biblico já aprenderam e repito: Ele é Deus ! ( Na igreja argumentamos muito esse assunto).
Todos estão convidados a participar dos estudos biblicos todas as quintas feiras Na IPMS!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Salvo uma vez, salvo para sempre?


Muitas pessoas tem essa duvida, ou gostam de questionar esse assunto. A IPMS se reuniu nesta quinta feira pra argumentar esse assunto.

A salvação é um presente de Deus. Nada que o homem fizer durante toda a sua existencia, seja de boa ação ou pagando em dinheiro, jamais poderia pagar por sua propria salvação .Diante disso, Deus provideinciou o cordeiro Santo e perfeito para ser sacrificado em expiação do meu e do seu pecado, a fim de que pudessemos APENAS escolher, se queremos ou não a salvação que Ele nos oferece de GRAÇA.

Essa graça a qual me refiro quando toco nesse assunto, nao diz respeito a preço, mas sim de ser um favor imerecido.

Segundo a palavra, podemos crer e entender que será salvo aquele que perseverar até o fim, esse sim será salvo. Se alguem, vai a frente , aceita a Jesus publicamente, mas, ocultamente vive uma vida fora dos padrões que Jesus ensina, então, Ele de fato não aceitou a Jesus.

Aceitar a Jesus como Senhor e salvador de sua vida, implica em crer e obedecer os seus mandamentos também, e quem não o faz peca, e quem vive uma vida de pecado não está salvo.

Muitos argumentam sobre o nome estar escrito no livro da vida.

Deus, que se encontra num período de tempo chamado eternidade, contempla nossa vida dentro do período de tempo que Ele estabeleceu pra terra como se toda a nossa existencia acontecesse agora,nesse instante.

Diante disso, Deus em sua inexplicavel onisciência, qdo olha pra nós, Ele nos vê desde o nosso nascimento até a nossa morte, e isso inclui o dia em que voce aceitou a Jesus. Nesse momento, é como se Deus corresse o olho lá no fim da sua vida e vesse, se vc guardou ou nao a sua fé até o fim, se tiver guardado, o seu nome será escrito no livro da vida, se não, não será.

O nome no livro da vida é escrito apenas uma vez, e não é mais apagado.Não existe isso de escrever e apagar o nome de quem se desvia, ou será que voce acha , que Deus, na sua onisciência não sabe dos pecados que você vai cometer?O Fato é: Se vc se arrpenderá, e dará frutos dignos de arrependimento guardando sua fe ate o fim.

O livro da vida é algo mto serio para alguem ficar brincando com ele...

Se voce esta em Jesus, persevere até o fim, e receberás a coroa da vida.

II Tm 4:7 ,Mt 24:13 ,Ap 2:10 ,Ez 33:12 -18,19 , Mt 7:21-23.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O dia do acerto de contas


Havia um débito. Nenhuma conta que eu tenha feito até hoje, jamais seria tão alta qto esse débito.
Todos os meus pecados, todos. Desde o considerado menor entre os homens até aos mais nojentos, figuravam contra mim ante a face do meu Deus.
O diabo, meu adversário, apresentava feliz o trunfo dele sobre mim a Deus, e eu, não tinha como pagar esse débito e ser livre do diabo e de todo pecado que ele me havia seduzido a cometer.
Ai Deus, olhou pra mim, e com compaixão me contemplou. De forma amorosa enviou Jesus a terra pra me ensianar que é possivel ser santo e viver nessa terra e quando td ja parecia mto bom, Ele , se ofereceu como sacrificio vivo para pagar meu débito.
Tomou sobre si os meus pecados, e Ele, sem nenhum pecado, foi condenado e morto, no meu lugar.
Que grande obra Jesus fez por mim!
Que poderia eu fazer dessa minha vida, senão viver em gratidão por seu imenso amor por mim?
E, como se não bastasse ter morrido pra mim, por querer viver comigo eternamente, ressucitou ao 3° dia, e me deu a chance de ser chamada filha de Deus.
Amo esse Deus.
Mtas pessoas celebram esse dia só hoje, mas a ti peço Jesus, não me deixe esquecer do seu amor por mim nenhum dia, amém.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

"...Anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha"


Todas as vezes que comerdes o pão e beberdes o calice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha.

È assim que diz a palavra do Senhor no tocante a ceia. Pois bem, muitos chamam o momento da ceia de comunhão, e é bem isso.

Sempre que nos reunimos devemos nos lembrar de Sua morte, e que isso foi pra nós preço de salvação, e que Ele mesmo voltara não tendo nos deixado órfãos mas com promessa .

A morte do Senhor fica popular e muito celebrada pra muitos em apenas um periodo do ano, mas , não deveria ser assim, afinal, o sacrificio Dele, é valido pra nós todos os dias.

O que nos impede de celebrar sempre, muitas vezes é o comodismo, outras é a cultura e em outras a religiosidade.

Deus procura aqueles que o buscam de coração sincero em espirito e em verdade. Não apenas da boca pra fora, em datas marcadas como se Ele mesmo, o Autor da Vida, não pudesse tomá-la de nós quando bem lhe parcer,mas é digno de nosso reconhecimento, adoração e humilhação sempre.

Anunciemos a morte do Senhor, incessantemente, a morte e seu objetivo, a salvação de cada um de nós, inclusive de voce que está lendo!

Seja bem vindo e feliz ao reino de vida daquele que morreu por voce! E viva aquilo que Ele morreu pra te dar!

terça-feira, 7 de abril de 2009

" Como Zaqueu, quero subir..."


Essa semana tive uma experiencia interessante...

Uma amigona, foi conversar comigo após muito tempo sem ve-la, entao, ela comentou comigo:

" Thays, na missa está tocando uma musica evangelica linda, nao sei se voce conhece... "como Zaqueu, quero subir..." Entao, disse a ela que conhecia e tal, e depois, perguntei a ela se ela sabia quem era Zaqueu. Ela me disse que não, e entao me perguntou quem era.

Diante disso, fui meditar em tantas coisas que dizemos, fazemos, e até pessoas que nos espelhamos por fatos isolados, mas que no fundo nao conhecemos.

Zaqueu foi aquele homem, baixinho, que subiu em uma arvore para ver Jesus quando Ele passasse, e Jesus, não so deixou que Ele o visse, mas, visitou a casa dele.

Com isso, aprendo que de fato, devo me esforçar para alcançar meus alvos e objetivos, independente do preço a ser pago. Zaqueu fez isso, eu também devo fazer.

Gostaria de te encorajar a conhecer tantos outros personagens da Biblia que ainda não conhecemos a fundo, pois, principalmente agora, na chamada "semana santa", muitos momentos e cerimonias marcam o cristianismo, porem , muitos fazem por costume, mas não sabe o que siginifica. Sejamos como Zaqueu e nos esforcemos para alcançar todos os objetivos e conhecer aquilo que nao conhecemos.