domingo, 29 de agosto de 2010

A coragem de continuar é algo Sobrenatural!

Olá!
Eu fiquei c vergonha. Vergonha mesmo. Sabe aquela vergonha que deixa a gente até falando sozinha? Pois é, senti. Talvez vc esteja se perguntando o óbvio, "por que"? E eu digo ( na vdd tava meio enrolando pra ver se eu de fato tinha q escrever esse texto, mas vou escrever), por causa daqueles mineiros chilenos que estão soterrados.
Sabe qual é a diferença entre eles estarem soterrados e enterrados? O fato de eles estarem vivos, e o mais impressionante, querendo viver.
Sei la, eu no lugar deles, talvez diria " poxa, eu ja to aqui enterrada... de repente seria uma dica de q eu n deva estar lá fora, só falta morrer,e aqui, é uma questão de tempo" , mas, os mineiros que estão la, estão muito mais crentes que eu ( em alguns momentos).
Sinceramente, imagino que muitos deles devem ter problemas, e independente da dimensão desse problema, seria um ótimo pretexto pra simplesmente desistir de tudo, e eles estão la, lutando pela sobrevivência, quando simplesmente morrer seria tão mais facil, mortos, até o resgate dos corpos seria mais facil, mas ja q estão vivo e querendo viver, o mundo se volta numa torcida globalizada pelo dia que esses heróis da sobrevivência vão ser retirados dali, e eu, me junto a cada um deles, a familia de casa um deles, a cada chileno que trabalha como eles, e que talvez por causa disso tenha mudado de profissão. E espero q saiam dali sãos e salvos ( duplamente falando).
Problemas e lutas que parecem infindas , todos nós temos, mas é preciso ter coragem pra continuar, parece clichê ne? Mas é bem isso, eu quero continuar, me falta a coragem. Mas, a experiência desses homens, confesso, mexeu demais comigo.
Espero que você também medite sobre isso. Como é pra vc estar a 700 metros de profundidade, com toneladas e toneladas de terra sobre sua cabeça, sem sol, sem ar puro, sem banheiro, sem comida, e com a esperança mais pr[oxima de resgate a 4 meses de distância? Talvez vc diga como eu " meu resgate que viria a 4 meses, tem 10 anos que n chega", mas azar, vc n está nem soterrado nem enterrado, e por isso com certeza é bem mais facil pra vc, e pra mim.
Então, criemos vergonha na cara, ergamos a cabeça, olhemos a luz do sol, tomemos um bom banho, enterre o passado q n nos pertence mais, e tentemos, pq o primeiro passo é tentar... primeiro a gente tenta e depois a gente ve o resultado.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pedi e Não recebeis por que pedis mal.

OI.
Eu percebo que Jesus está mais próximo de voltar, a medida que a igreja tem mais dificuldade de ser original, de ser biblica e autêntica. E não digo apenas igreja como um todo, digo principalmente os indivíduos.
Eu tenho visto crentes querendo gravar cds, dvds, serem pregadores itinerantes, missionários, mas estão pessoas tão artistas quanto qqer secular sem fé ( frizo no sem fé). Pessoas egoístas, que querem projeção própria apenas e usam o nome de Jesus pra isso. Não tem unção, palavra, testemunho, diferencial absolutamente nenhum. Alguns são eloquentes, tem vozes bonitas, pregações apelativas e muito emotivas, mas , os frutos ja nascem podres...
Eu não me acho o máximo nos poucos trabalhos que faço, porém, uma coisa vejo, crentes que se tornam politicos e se corrompem, se tornam artistas famosos e esquecem quem os projetou e consequentemente perdem o foco.
Eu estou vendo uma igreja muito produtiva que sai das favelas, dos bairros pobres, das pessoas que , independentemente da classe social, se lembra de Jesus e dos seus principios, do exemplo de Jesus e dos Apóstolos biblicos, e dos pós biblicos chamados mártires da fé.
Quem quer hoje em dia fazer morrer o seu EU e deixar Cristo se transparecer na sua vida? Deixar tudo e seguir Jesus não é mais moda, procuram por um Jesus que é tão poderoso, que não deixa q se perca nada, e ainda mais prospera. Jesus virou um supermercado , ou um delivery fast food , e os perdidos que se lasquem, por que afinal, cds e dvds evangélicos, são adquiridos por crentes, e os mundanos jamais terão acesso a isso.
Missionários agora são pessoas que vão de igreja em igreja pedindo dinheiro em troco de revelação , ou um chamado reteté bem emotivo.
Conheço alguns crentes a quem Jesus confiou uma projeção nacional, e que honram de fato o seu chamado, e por esses louvo a Deus, mas existe um povinho, que acredita que Deus se importa com que não é importante, com que é desconhecido, fedorento, faminto, sem instrução, e por quem Jesus também morreu, e é por essa turma que eu escrevo esse texto, e quero dizer a cada pessoa que assumiu a missão de Jesus, que é alcançar o perdido: Prossigam para o alvo! por que como está escrito em Provébios: " Por que deveras há um fim bom, e não será frustrada a sua esperança".
E a você, que pede a Deus que te projete, e que te faça conhecido as nações, mude a sua oração, e peça a Deus que todos conheçam a Ele através da sua vida... assim, vc n será mais um na multidão, e sim um instrumento valioso nas mãos de Deus.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O segredo de seguir em frente - entre tantos.

Seguir em frente.
Talvez o mais dificil disso, é que não se sabe onde fica a frente. Parece bobo ne? Mas, partindo do ponto onde vc está agora, siga em frente. Tenta ai? Se vc n estabelecer um ponto de referencia, vc deverá ficar pelo menos 1 minuto pensando: em qual direção devo seguir?
Então, mtas vezes as pessoas n conseguem seguir em frente , pelo simples fato de n conseguir limitar a direção em que querem seguir.
Eu te desafio a fazer isso, depois vc me conta.
Para mim, definitivamente , o segredo de seguir em frente, é saber onde quer chegar.

domingo, 8 de agosto de 2010

Um alvo a conquistar? Qual é seu verdadeiro alvo?

Sim, o ser humano tem algo em si, algo meio indefinivel ( se é que existe essa palavra), que o leva a ter vontade de ter alguem do seu lado. Sempre é assim. Podem ser pessoas desconhecidas ou muito amigas, o certo é, ninguem sobrevive sozinho, até o mais solitário hermitão tem nem que seja um bichinho de estimação.
Eu fiquei tentanto explicar isso depois de analisar algumas reações das pessoas e de assistir o filme "click" ( que aliás recomendo).
As pessoas estabelecem alvos,conquistas, metas, esses por sua vez, por mais louvável e despretencioso que seja nunca alcançará o ápice desejado se outra pessoa não o reconhecer, seja quem for.
Os serem humanos tem a necessidade de ouvir alguem dizendo: "Nossa, ficou muito bem feito!", ou " Poxa, quanto tempo vc gastou pra fazer isso? vc deve ter se dedicado muito!" ou coisas do gênero ... pode ser por ajudar de forma voluntária, ou por um trabalho remunerado, seja o que for o ser humano tem essa necessidade, e , se algo acontece que a pessoa não encontra esse reconhecimento, por mais despretencioso que seja, a pessoa diz: " Sabe, eu não estou fazendo pra mim mesmo, mas ninguem reconhece! Mas fulano n reconhece!" . Sinceramente, vejo isso diariamente, e rolo de rir.
Não seria muito mais facil a pessoa dizer: "Poxa , eu me esforcei pra fazer tal coisa, o q vc achou do meu trabalho? Ou, ah, estou fazendo isso voluntariamente e espero que gostem!" na minha visão n há erro nisso, muito pelo contrario, evita desgaste por se esperar mais do que a pessoa acha que você precisa... e nessas idas e vindas... descubro que o alvo verdadeiro muitas vezes não é a conquista estabelecida: Uma carteira de motorista, um vestibular, um emprego melhor, uma ajuda a alguem, mas sim, ser reconhecido. O alvo é na verdade um instrumento para chegar ao desejo real de todo homem, ser reconhecido. Parece estranho né? Mas analise fatos. Eu te desafio a analisar fatos.
Por exemplo : Você quer fazer medicina, paga cursinho caro e tal durante 3 anos, faz e não passa. A primeira coisa que te vem a cabeça é o que? "Que vergonha! O que os outros vão pensar? estudei 3 anos e não passei." Ou seja, não terei reconhecimento. Hehehe... Isso acontece comigo, com você, com todos. E se te consola, não há nem erro e nem pecado nisso, basta saber administrar para não parecer nem auto comiseração nem soberba.
O verdadeiro alvo é ser reconhecido, todos querem ser reconhecidos, seja na familia, no trabalho seja onde for... as conquistas, são apenas meios usados para esse reconhecimento...
E a pergunta é : O reconhecimento que você recebe pelas conquistas que você obteve remetem a quem? Espero que você saiba reconhecer também às pessoas que tornaram essa conquista viável, Deus, familia, colegas... Quem não sabe reconhecer, dificilmente perceberá alguem reconhecendo com um coração voluntário e sincero.
Pense nisso!