quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Coisas que passam e coisas que ficam...

A nossa vida passa. E o que é que fica do que se passa na nossa vida? Lembrança, somente isso, lembranças. As vezes esquecemos que lembrar tem que ser um exercício que nos traga benefícios, e esquecendo-se disso, trazemos à memória mta coisa que não deveria ter trazido, e sim deixado lá, no passado.
Interessante o significado da palavra passado ne? Quer literalmente dizer sobre algo q passou, e o que passou, não volta atrás mesmo, principalmente o tempo.
Coisas q ficaram então num tempo passado então, já era. Mas as vezes a lembrança teima em reconstituir o momento, que pode nos trazer alegrias e sofrimento, e por causa disso, sofremos com coisas q não conseguiremos arrumar, modificar, melhorar, mexer nunca mais. E nessa tentativa de viver melhor o hj evitando coisas do passado, perdemos a maravilha guardada pra nós no presente, e o hoje perde o sentido.
Viver o hj sofrendo por causa do passado, do que passsou de fato é algo q n traz benefício nenhum, sou prova disso.
Mtas coisas passadas doeram no passado e doem hj, assim como alegrias do passado alegram hj, e qual a melhor coisa a fazer? Exercitar a mente e o coração e cumprir o que diz a palavra de Deus : " Quero trazer a memória, aquilo que me traz esperança". Por que assim, apenas trazemos na mente de volta fatos que nos remetam a um futuro melhor, e o passado que nos machucou, ficará cada dia mais, mais distante de nós.
Esse tem sido meu exercicio diário, novidade de vida, dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário