sábado, 23 de maio de 2009

Tradição, até onde isso é de Deus? (Maldições do catolicismo romano)


A grande maioria dos brasileiros é advinda de família que nasceu no catolicismo, ainda que seja chamado do catolicismo não praticante, mas nasceu, e tem por tradição desde o batismo até ao casamento e a encomenda do corpo da forma católica de ser. Acompanham todas as festas do calendário e fazem tudo nos chamados " conformes" , mas ai, a pessoa se converte, e confunde as coisas, e nesse estudo tentamos organizar algumas idéias.
As tradições são parte da cultura do povo. Desde os remotos hebreus se tem historia de festas que marcavam a historia do povo, e nisso não há problema nenhum. Os Judeus tem suas festas que marcam a ação de Deus ao longo do tempo na descendencia judaica inteira, e nisso, o nome de Deus é louvado, a memória do povo lembrada e a festa se faz.
No entanto na nossa realidade, a tradição por poucas vezes retrata nossa história e tão pouco louva a Deus, ou, quando louva , acaba deturpando. Vejamos algumas:
Natal: Primeiro, Deus , através da palavra nos disse que deveriamos celebrar a Morte do Senhor, essa é a nossa alegria, o fato de Ele ter morrido por nós. Daí, se marca uma data imprecisa do nascimento de Jesus, e junta-se com a mania pagã-comercial de dar presentes e vira o nosso natal atual. A melhor parte disso são as reuniões de familia que por vezes acontecem nessa época devido as ferias nesse tempo. Houve ai uma desobêdiencia no festejar o que não deveria, sendo antecipadamente avisado pelo Senhor, e ainda mais, tendo marcado uma data ficticia o último a ser lembrado é Ele. Interessante que na palavra não aparece NENHUMA vez em que o aniversário do Senhor tenha sido festejado ou a sua data natalicia citada ou lembrada pelos seus seguidores.
Páscoa: A verdadeira páscoa quem viveu foi os Judeus. Nós vivemos a segunda e última páscoa. Deveriamos comer cordeiro assado ou de chocolate e celebrar a morte do Senhor e sua ressurreição, entao do nada, aparece um coelho que põe ovos e rouba o sentido da festa/cultura/tradição mais importante que o cristianismo deveria celebrar. E como se não bastasse isso, ainda tem cristao convertido ao verdadeiro evangelho que acha que na sexta feira da paixão nao pode comer carne, como aquelas pessoas que guardam 40 dias de penitência e no sabado de Aleluia se acabam no primeiro baile open bar que aparece. Celebrar a morte do Senhor até que Ele venha, foi o que nós recebemos por ordenança.
Corpus Christi,finados e outros similares dedicados a pessoas que sequer conhecemos ou aparece na palavra, são feriados totalmente fora da palavra. De onde se viu comemorar o dia dos mortos? Poderiam eles participar de alguma festa conosco?O culto aos mortos é condenado pelo Senhor desde a antiguidade, assim como culto a qualquer outro tipo de Deus ou divindade que não seja Pai,Filho e Espirito Santo, e tem gente que guarda as antigas tradiçoes,por que faz parte da cultura nacional/mundial.( lembrando que aqui nem comentei sobre as questões sincretistas)
Algumas crendices acabam vindo conosco quando nos convertemos, porém, precisamos orar diariamente Hb 9:14 " O sangue de Jesus, lava a nossa consciencia de td obre morta para servirmos ao Deus vivo", e deixemos, que de fato momentos que fazem diferença na nossa vida e na nossa historia sejam celebrados por que Deus fez a diferença neles. Amém

domingo, 17 de maio de 2009

Não Posso Pagar!Tudo o que faço é tão pouco...


A vida que vivemos em Jesus, chamada de vida abundante, é totalmente sem preço.
Jesus morreu na cruz para nos proporcionar esse privilégio. Viver Nele.
Nele temos vitórias, Paz, alegria, Justiça,amor e vida eterna ( alem de muitas outras coisas).
O Mais impressionante, é que tem pessoas, que acreditam que pelo simples fato de irem a igreja, ser dizimistas, participarem de alguns departamentos, estao fazendo coisas que pagariam o que Deus faz por nós dia a dia.
Existe um filme chamado "Uma razão para cantar", e nesse filme se diz uma frase muito interessante:"quer fazer Deus rir? Conte seus planos pra ele!"
Essa frase é verdade pura! Muitas vezes planejamos muitas coisas a nosso bel prazer, e deduzimos que Deus está nisso, e não só está como também vai abençoar. E qual é a nossa surpresa quando vemos Deus mudar tudo, pelo simples fato de Ele nos amar, ainda que sejamos falhos.
A palavra do Senhor em II Crônicas 25 nos mostra um rei que preparou um exército para uma batalha e pagou alguns soldados de um exercito especifico pra ir com ele, por achar que esses estariam melhor qualificado pra tal situação. Qual foi sua surpresa quando Deus enviou um profeta que lhe disse que não levasse aqueles a peleja, pois o Senhor não estava com eles. A primeira pergunta qu o rei fez, foi a respeito do dinheiro que havia pago a esses soldados e a resposta do profeta foi:"Muito Mais do que isto pode dar-te o Senhor."
Na minha ótica, essa foi a forma sutil que o profeta achou de dizer: " o erro foi seu de não ter perguntado ao Senhor o que deveria fazer antes de pagar, mas, ja que você ja fez, pense que a vitória que você terá em obedecer a Deus não tem preço".
Eu ja fiz isso inumeras vezes. Paguei um preço alto por desobedecer a Deus ou por não escuta-lo.
Se formos sensiveis a voz do Senhor e obedientes a sua palavra, todo o preço que pagaremos pra ser abençoados, será aceitar o preço que Ele ja pagou e e segui-lO.

domingo, 10 de maio de 2009

Por quem você espera?



Depois de ter recebido um grande susto quando fui informada que tinha um cisto na corda vocal e por causa deste não poderia mais exercer com perfeição duas coisas que amo fazer: Dar aula e cantar, Deus me deu um presente: Liderar e organizar o grupo de louvor da minha igreja juntamente com o Pastor Fabricio.

De principio achei meio impossivel, pois, ja que eu não poderia cantar, como eu poderia ajudá-los?E pra minha surpresa, pra variar, Deus me mostrou que Ele não precisa da minha voz,Ele precisava que eu compartilhasse com meus irmãos , o que é ter uma vida de adoração e como oferecer esse melhor a Ele.

Neste sábado, o ministério de louvor, segundo direção de Deus, retirou-se no templo da igreja durante todo o dia,para busca Unção e presença de Deus, a fim de podermos ministrar algo vindo do coração de Deus para a igreja.E como foi tremendo!

Entre outros momentos marcantes de oração e busca de Deus, um, eu preciso destacar.

Todos tiramos um momento para meditar a cura de Deus, as Curas de Jesus, e depois de meia hora aproximadamente de meditação, a irmã Jenifer compartilhou algo tão profundo que eu preciso compartilhar com vocês pois foi muito edificante: Ela meditou no texto do homem que estava a 38 anos a beira do poço a espera de alguem que o colocasse no tanque.

Ela disse: Todas as pessoas que estavam ali esperavam pelo anjo que movimentaria a agua e nesse momento seriam curados, aquele homem esperava por uma pessoa.Ele estava ali ja por tanto tempo e quando via que o anjo viria pra movimentar a agua não tinha ninguem que pusesse ele lá, e dessa forma iam pessoas antes dele e ele perdia a oportunidade.Ele não esperava o anjo, ele esperava por uma pessoa que o amasse e que se preocupasse com ele a ponto de gastar tempo pra esperar o anjo vir r coloca-lo no poço.

No meio dessa agonia, Jesus chegou. Ele não era apenas uma pessoa, mas era o próprio Deus, e vinha pra dizer a ele que sua agonia tinha chegado ao fim. Não precisou nem de anjo nem de poço, apenas uma palavra de Jesus para aquele homem mudou a sua historia. E você? Por quem você espera? Você tem colocado sua esperança em quem?

São pessoas simples assim, que Deus usa pra reanimar a gente no meio das tribulações.

Assim como a Jenifer, outros jovens foram usados por Deus ao compartilhar suas meditações, mas, a que mais falou comigo dessa vez foi a dela.Espero que você também tenha recebido revelação de Deus nessa meditação. Deus te abençoe!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem é aquele que diz e assim acontece se o Senhor não mandar???

TODA autoridade foi dada a Jesus no céu e na terra. Pelo poder da palavra de Deus todas as coisas foram criadas, e qem, ousaria ter uma voz mais poderosa do que a dele?
Muitas vezes o diabo usa pessoas pra entulhar nossos poços, nos desanimar e fazer com que palavras de derrota venham nos desanimar, mas, temos nós nos lembrado das palavras que o Senhor tem dito a nós? Os pensamentos do Senhor são muitos mais altos que os pensamentos humanos, e com certeza, tem palavras de benção pra nós, ainda que sejam correções.
Por que acreditar em pessoas que não tem palavras de paz, de benção pra nós?
Por que deixar que essas palavras de morte nos desanimem e nos alcance?
Afinal, a biblia nos diz em lamentações 3:37" Quem é aquele que diz e assim acontece se o Senhor não mandar?".
Ninguem pode amaldiçoar aquele a quem Deus abençoou.Ninguem!

sábado, 2 de maio de 2009

Todas as pessoas tem anjos ao redor?


Foi interessante observar a reação de algumas pessoas quando citei no último estudo que nem todas as pessoas são rodeadas pelo anjo do Senhor.É fato que na nossa cultura somos ensinados que o anjo da guarda está conosco ou se aproxima com uma oraçãozinha repetida, no entanto , a palavra do Senhor é clara quando nos diz : (Salmos 34:7) - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Se assustou também? Algumas traduções trazem a palavra AMAM no lugar de temem, mas com o mesmo significado.

O mundo espiritual é de fato muito organizado , e Deus sabe o que faz, como diria um amigo"jamais escorrega do trono".

Aquela pessoa que invoca continuamente ao diabo, ou a outros espiritos quaisquer não temendo assim ao Senhor, não se encaixa no versiculo acima citado por que nao Amam e nem Temem ao Senhor.Esse versículo , serve pra nós que amamos e tememos.

Para nós, também tem outro versiculo muito próprio que diz: (I Pedro 5:8) - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Esse versículo nos alerta para que , com brechas de pecado não nos contaminemos a fim de que a proteção do anjo seja perdida dando lugar ao demônio que fica espreitando uma chancezinha de nos atacar. Enquanto o anjo estiver ao redor, ele , o diabo, estará ao derredor, e não poderá nos alcançar se vigiarmos, mas, se não for assim, estamos sujeitos a ataques.

Aquelas pessoas que invocam o diabo, com certeza tem demonios ao redor, demonios esses, que como diz a palavra do Senhor podem se transfigurar até como anjo de luz, e por isso, devemos estar alertas.