sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um País com 1 visão!

Eu fiquei mto, mas mto impressionada mesmo em ver a mobilização do Brasil para assistir aos jogos do Brasil. Órgãos públicos e particulares simplesmente param. Muda-se a rotina por causa de 90 minutos de jogo. Sabe, fiquei pensando, por que não se mobiliza assim em prol das causas mais duradouras?
Tem gente morrendo pelo mundo afora, tem gente morrendo alí em Alagoas, e a grande maioria quer assistir um jogo! Se mobiliza uma nação em troca de um jogo, mas que coisa mais absurda.
Eu assisto aos jogos, e vejo torcendo pela nossa seleção, mas, eu gostaria de encorajar a você leitor, a pensar, somente pensar nas pessoas que , enquanto o Brasil para pra ver um jogo, morrem por um Brasil parado.
Uma amiga minha sofreu um acidente na hora do jogo, o SAMU demorou pra chegar, e o médico protelou o procedimento por que estava na hora do jogo. Esse é um dos absurdos que acontece.
Essa vontade de que a gente ganhe o HEXA é mesmo mto patriota, mas, 4 anos atrás aconteceu o mesmo, e .... acabou a copa e a vida de todos continuou normalmente não foi?
A úncia coisa que consigo imaginar, é que quando todos temos a mesma visão, conseguimos mobilizar a nação, e por que não encontrar um motivo que de fato valha a pena?
Fica ai minha dica.

sábado, 5 de junho de 2010

Amigos de Aluguel ?

Me assustei muito quando a pouco tempo atrás vi na tv, em um programa de auditório esse tema.
Sei lá. A palavra amigo , por si só já denota algo que não tem preço, aí alguem vem e aluga um, ou "se aluga"? Como que é isso?
Aí gastei uns 25 minutos assistindo ao resto daquele programa, e vi com meus próprios olhos , é verdade. Existem pessoas que não tem amigos, e se sentem tão só que alugam, literalmente, outras pessoas pra passar o dia com elas, fazendo coisas simples como ir ao shopping. Pra mim, pareceu algo absurdíssimo.
Daí, fui analizar, o que leva alguem a não ter ninguem com quem possa tomar uma coca-cola de forma tão solitária a ponto de alugar alguem?
E depois de muito pensar, vi que , na verdade, o que deve acontecer ( salvo em casos raros), é que a maioria das pessoas que alugam alguém, sabem que custa muito mais caro se relacionar, e se entregar a alguém a ponto de o chamar de amigo de verdade.
Vi que provavelmente, essas pessoas ja podem ter sofrido tanto por confiar nas outras, que preferem não se arriscar mais, e alugar alguém pra um riso casual, e um prazer ( não sexual) momentâneo custa e dói bem menos.
Se pessoas amigas soubessem o preço que elas custam, veriam que é tão alto, que jamais alguém na terra poderia pagar. Amigos são pessoas que sem elas não se vive e com elas a vida é vivida bem mais leve.
O homem, desde a sua tenra infância luta consigo mesmo a procura de afinidade com alguem, seja pra brincar, estudar,namorar, casar, trabalhar, jogar um banco imobiliário, compartilhar aniversário e essas coisas, e nessa tentativa, descobrimos que pessoas afinadas com a gente não tem preço .
Se você que está lendo essa mensagem, ao ler se lembrou de alguem que se afina assim com você, ou você com ele ( pq a amizade é uma via de mão dupla) , valorize-o, cuide bem dele, pois ele vale muito mais do que um dia você poderia pagar.