sábado, 5 de junho de 2010

Amigos de Aluguel ?

Me assustei muito quando a pouco tempo atrás vi na tv, em um programa de auditório esse tema.
Sei lá. A palavra amigo , por si só já denota algo que não tem preço, aí alguem vem e aluga um, ou "se aluga"? Como que é isso?
Aí gastei uns 25 minutos assistindo ao resto daquele programa, e vi com meus próprios olhos , é verdade. Existem pessoas que não tem amigos, e se sentem tão só que alugam, literalmente, outras pessoas pra passar o dia com elas, fazendo coisas simples como ir ao shopping. Pra mim, pareceu algo absurdíssimo.
Daí, fui analizar, o que leva alguem a não ter ninguem com quem possa tomar uma coca-cola de forma tão solitária a ponto de alugar alguem?
E depois de muito pensar, vi que , na verdade, o que deve acontecer ( salvo em casos raros), é que a maioria das pessoas que alugam alguém, sabem que custa muito mais caro se relacionar, e se entregar a alguém a ponto de o chamar de amigo de verdade.
Vi que provavelmente, essas pessoas ja podem ter sofrido tanto por confiar nas outras, que preferem não se arriscar mais, e alugar alguém pra um riso casual, e um prazer ( não sexual) momentâneo custa e dói bem menos.
Se pessoas amigas soubessem o preço que elas custam, veriam que é tão alto, que jamais alguém na terra poderia pagar. Amigos são pessoas que sem elas não se vive e com elas a vida é vivida bem mais leve.
O homem, desde a sua tenra infância luta consigo mesmo a procura de afinidade com alguem, seja pra brincar, estudar,namorar, casar, trabalhar, jogar um banco imobiliário, compartilhar aniversário e essas coisas, e nessa tentativa, descobrimos que pessoas afinadas com a gente não tem preço .
Se você que está lendo essa mensagem, ao ler se lembrou de alguem que se afina assim com você, ou você com ele ( pq a amizade é uma via de mão dupla) , valorize-o, cuide bem dele, pois ele vale muito mais do que um dia você poderia pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário