sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um País com 1 visão!

Eu fiquei mto, mas mto impressionada mesmo em ver a mobilização do Brasil para assistir aos jogos do Brasil. Órgãos públicos e particulares simplesmente param. Muda-se a rotina por causa de 90 minutos de jogo. Sabe, fiquei pensando, por que não se mobiliza assim em prol das causas mais duradouras?
Tem gente morrendo pelo mundo afora, tem gente morrendo alí em Alagoas, e a grande maioria quer assistir um jogo! Se mobiliza uma nação em troca de um jogo, mas que coisa mais absurda.
Eu assisto aos jogos, e vejo torcendo pela nossa seleção, mas, eu gostaria de encorajar a você leitor, a pensar, somente pensar nas pessoas que , enquanto o Brasil para pra ver um jogo, morrem por um Brasil parado.
Uma amiga minha sofreu um acidente na hora do jogo, o SAMU demorou pra chegar, e o médico protelou o procedimento por que estava na hora do jogo. Esse é um dos absurdos que acontece.
Essa vontade de que a gente ganhe o HEXA é mesmo mto patriota, mas, 4 anos atrás aconteceu o mesmo, e .... acabou a copa e a vida de todos continuou normalmente não foi?
A úncia coisa que consigo imaginar, é que quando todos temos a mesma visão, conseguimos mobilizar a nação, e por que não encontrar um motivo que de fato valha a pena?
Fica ai minha dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário