terça-feira, 2 de março de 2010

Sofrer com Cristo é bem melhor do que errar !


O mundo tem sido afligido por tantas catástrofes que chega a nos deixar apreensivos. Vi várias pessoas que nem se consideram cristãs reconhecendo que parece o fim do mundo, e de fato, parece. Jesus certa feita nos previniu dizendo que assim como reconhecemos as estações e as chuvas pelos sinais , da mesma forma deveríamos reconhecer que o fim dos tempos estaria chegando, e com ele a volta do Senhor.
Esse evento é o maior motivador dos cristãos, e se pra você que se considera cristão não é, reveja seus conceitos. Perseverar na fé e prosseguir no caminho estreito que leva ao céu não tem outro motivo que não seja estar com o Senhor quando essa vida temporal passar e chegar a vida eterna.
A vida cristã, ao contrário do que muitos pensam não é um grande pote de gelatinas, onde se vive na moleza , muito pelo contrário, literal mar de rosas, muitos e muitos espinhos, apesar da beleza das flores no caminho.
O salmista sabiamente disse "o Senhor ama o caminho do homem bom, e no seu caminho se compraz, se cair não ficará prostrado por que o Senhor o segura pela mão." De fato o caminho do homem bom é cheio de tribulações e de lutas, situações que nos fariam deixar prostrado caso o Senhor não nos sustente, "no mundo tereis aflições" foi uma frase dita por Jesus, e isso por que Ele como homem experimentou na própria pele o que foi sofrer perseguições, tentações, traição, humilhação e desprezo, coisas que acontecem com todo homem mortal nessa terra.
Verdade é que em certos momentos de lutas e duvidas dá uma vontade de desistir da vida cristã, como se ago no nosso interior soubesse mais que nossa própria consciencia , de que escolher andar com Jesus, aumenta mesmo a batalha diaria da conquista do céu. Uma ilusão da nossa alma, que acha que não tendo compromisso com coisas como caráter e santidade, se vive mais facil: ledo engano.
O homem por sua essência tem algo em si que se comunica com Deus, e isso é imutável, e mesmo que o homem escolha viver uma vida entregue ao pecado , mais cedo ou mais tarde deverá prestar contas da vida terrena, o que redundará em salvação eterna ou condenação eterna.
Por isso te digo querido leitor, lutas e situação eu passo, todos passam, vontade de morrer logo e estar com o Senhor eu tb também tenho, mas, deixar a vida com Deus , jamais. Está escrito que sem santidade ninguem verá ao Senhor, como, eu posso achar que longe desse Caminho poderia ser feliz????
Lutas teremos, tribulações também, mas sofrer com Jesus é bem melhor do que errar, como diria a canção da abençoada irmã Lauriete. Permaneça na fé, e Deus te honrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário