domingo, 29 de março de 2009

...MAAAAASSSS...tende BOM ânimo....

Esses dias tenho passado pelo " dia mau" como esta escrito em Efésios...
Consigo ver como é importante estarmos com a armadura toda, digo TODA em dia...
São alguns momentos que palavras, presença de amigos ou familiares, um presente...nada resolve... a gente fica esperando um milagre... só o milagre resolve a situação... "será que só eu passo por momentos assim?" Essa pergunta ronda a nossa mente inumeras vezes e Jesus nos diz: "No mundo TEREIS aflições, MAS , tende BOM animo, Eu venci o mundo."
A palavra TEREIS nesse trecho, é usada na forma AFIRMATIVA, o que ja dá uma sensação dupla, primeiro por que acontece com TODOS sem excessão, segundo, GARANTE que de FATO vai acontecer.
Dá um desespero... Somos de fato muito frágeis...não estamos preparados pra ter BOM animo na tribulação... fazemos isso por fé... só por isso...afinal, o que nos leva a crer que a vitoria de Jesus ao vencer esse mundo de agruras vai chegar até nós? FÉ.
È como se eu ouvisse Jesus dizendo :" Thays, voce vai ter um moooooonte de situações complicadas, que parecem sem solução, mas quando isso acontecer, não esmureça, eu venci e por que Eu estou com você você também vai vencer, mas o caminho do gólgota existirá, inevitavelmente."
A vitória virá, mas TEM gólgota.Sem gólgota não há vitória. Parece estranho, mas sou obrigada a acreditar, que bem no meio do caminho, no meio mesmo, quando você ja está la, existe um segredo a ser revelado, e só quem conhece esse segredo conhece a vitoria, diante disso, tem caminho do gólgota pra todos, a fim de que todos conheçam a vitoria plena.
Existe um preço a pagar.
Ter bom ânimo pra mim esses dias, tem sido perguntar pra Deus, bem no meio como estou, onde está o tesouro, pois minhas lagrimas podem impedir-me de enxergar...

Um comentário:

  1. João 16.33 Tende Bom Ânimo
    Por Eliy Wellington Barbosa da Silva

    Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16.33

    É necessário que você lembre da vida que Ele ensinou e das Palavras que Ele lhe deu. Todo dia você deve lembrar da dor e da bondade que O levou a ser completamente moído por nós.

    Você deve lembrar de Quem fez tudo o que teve que fazer somente por amor. E jamais se esqueça que Ele está vindo outra vez.

    ResponderExcluir