segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Personagem da vez: XOXA


Oi galera! Paz e graça da parte do Pai a todos!
Havia tempos que eu não publicava escritos, pois estou tentando reescrever o meu livro que perdi inteirinho. Mas , havia guardado algumas devocionais pra compartilhar com os leitores, porém, devido algumas coisas não foi possivel, contudo, com a chegada da internet aqui na Sibéria, agora dá.
E eu, pelos meus planos nem iria escrever agora, mas , sabado fui impactada com algo, que só não me chocou mais por que acabou.
É tão raro como eu fazer exercício fisico eu sentar para ver TV, e os motivos vocês ja sabem. As vezes, devido a localização do meu quarto, ouço, e se é algo que pode me interessar, eu corro la e dou uma espiada, mas, nesse sábado, como meu pé tava muito inchado, sentei-me no sofá com os pés numa cadeira e o que passava, era o Luciano Huck ( graças aDeus por isso!).
Ele estava no quadro chamado " Vou de taxi", e avistou uma pessoa vestida de Xuxa bem no centro do Rio de Janeiro, parou, e chamou tal pessoa para entrar no seu carro, e automaticamente participar do quadro do seu programa.
Fiquei abismada com a tristeza daquele rapaz, que contou uma história de vida tristíssima, e que escondia sua tristeza atrás de uma peruca.
Qdo acabou a conversa entre eles, Luciano ( que diga-se de passagem a cada vez que vejo algum dos seus quadros , percebo que ele está uma pessoa mais humana),o então taxista pediu a ele que fizesse uma de suas performances , e foi ai, que eu me desesperei.
Um rapaz JOVEM, SAUDAVEL,QUE NÃO FAZ USO DE DROGAS, filho de uma estrutura familiar totalmente desequilibrada,tenta, num grito desesperado no meio de uma rua movimentada na grande metrópole, encontrar um espaço para estacionar o veículo que lhe trará o pouco de dignidade e de amor ao pouco da vida que lhe resta fazendo seu penoso " trabalho".
Ao ver aquilo, fiquei pensando, o que eu pensaria se estivesse no lugar desse rapaz que me daria coragem fazer aquele papel? Acho que eu pensaria assim: O que mais eu posso perder?
Não houve para esse rapaz uma oportunidade de se sentir mais digno de um emprego melhor, de uma melhor valorização. Não houve um abraço amoroso pra fazê-lo sentir-se amado, querido. Alguem que disesse pra ele: O almoço está na mesa, venha, sente-se, conte-me como foi seu dia.
Ele está ali, sofrendo deboches e vivendo da compaixão das pessoas.
E onde,eu pergunto, onde está a igreja do Senhor na terra para mudar a história desse rapaz e de muitos outros que como esse perderam até a própria identidade pra ter um pouco de expectativa de vida?
Na minha cabeça,limitada e mediocre,eu jamais achava que alguem, em sã consciencia faria algo dquele tipo pra sobreviver, como ultima opção de escolha.
Eu ja fiz isso em sinais, mas como estratégia evangelistica, em pedágios filantrópicos e coisas semelhantes, mas, pra mim era um prazer e eu não dependia daquilo. E conheço pessoas que fazem malabares nos sinais, mas, não são levados ao ridiculo como aquele rapaz.
O Luciano foi usado e levado por Deus para fazer aquele rapaz se sentir valorizado naquele dia. Ele pagou o preço do Show dele, e aplaudiu a coragem de mais esse brasileiro, que apesar da corrupção a sua volta não se corrompeu.
Que Jesus abençoe, que alguem que tenha condições de tirar aquele rapaz dessa condição humilhante, tenha a atitude de dar pra ele a oportunidade dele estudar algo, e ter uma profissão e de se sentir valorizado pelo que verdadeiramente é, e não pelo que ele finge ser.
Missão integral Já! Em nome de Jesus Igreja do Senhor na terra, eu, você, e quem mais quiser, Avançai!Ide!
Deus abençoe Ivy, Luciano Huck, continue assim !
Thays

Nenhum comentário:

Postar um comentário